nao adianta fazer carros incriveis se eles nao vendem ou nao dao lucro como qualquer empresa uma fabricante de automoveis precisa de dinheiro para sobreviver e por mais apelativa ou passional que seus produtos sejam uma marca nao morre sem prejuizos e decadencia perguntamos a nossos leitores que marca extinta ou quase eles trariam de volta e agora temos a lista com as melhores sugestoes lancia como ja dissemos a lancia nao esta morta — ainda atualmente a marca vende chrysler rebatizados o lancia thema por exemplo na verdade e um 300c e modelos com base nas plataformas do grupo fiat — por exemplo o atual delta fabricado desde 2008 compartilha a plataforma com o fiat bravo a lancia nao tem mais o espirito inovador dos seus dias de gloria e a fiat dona da marca desde 1969 nao parece muito interessada em investir nela seria maravilhoso se alguem com muito dinheiro muito dinheiro mesmo ajudasse a marca a recuperar a veia entusiasta — e quem sabe produzisse nosso sonho nao realizado o novo stratos plymouth os fas dos muscle cars so ganhariam com a volta da plymouth divisao da chrysler que teve como ultimo produto o prowler um hot rod moderno com visual matador e o motor errado contudo nas decadas de 1960 e 1970 a plymouth foi uma bela companheira de estabulo para a dodge lançando modelos iconicos como o hemi cuda o road runner o gtx e o superbird — seria incrivel ve los nas ruas de novo e ate mesmo uma atualizaçao do prowler desta vez com um v8 decente debaixo do capo ate existiram boatos dizendo que o grupo fiat chrysler traria a plymouth de volta mas a apresentaçao desta semana ja deixou claro que isto esta fora de questao em um futuro proximo tvr a tvr na verdade ja ressuscitou — em meados do ano passado a marca foi adquirida pelo empresario les edgar que promete lançar dois novos modelos em 2015 ele tambem assumiu o compromisso de manter a essencia selvagem da marca com motores dianteiros super potentes traçao traseira e o minimo de assistencia eletronica possivel so torcemos para que ele consiga cumprir sua promessa [youtube id= jbo_cagjxz4 width= 620 height= 350 ] trazer o sagaris de volta ja seria um belo começo tucker preston tucker foi uma das pessoas que aproveitaram o fim da guerra para se aventurar no segmento dos automoveis com experiencia em veiculos militares e aeronaves tucker decidiu mostrar um automovel com varios recursos inovadores — o modelo 48 conhecido tambem como torpedo que usava motor boxer de seis cilindros na traseira tres farois e recursos de segurnça ineditos contudo tucker foi acusado de ter criado o projeto so para angariar fundos e enganar investidores ingenuos — uma suposta fraude que o levou a um julgamento o qual ele perdeu dizem que preston tucker ate tentou recomeçar no brasil no inicio dos anos 1950 pretendia lançar por aqui o carioca um pequeno esportivo inspirado no torpedo com motor traseiro e linhas ousadas mas o projeto foi abortado uma volta da tucker traria tambem a chance de vermos projetos inovadores como o carioca e o torpedo sendo lançados mais uma vez puma a puma nasceu nas pistas o primeiro carro foi concebido por rino malzoni para competiçoes no inicio da decada de 60 usando plataforma e mecanica dkw e carroceria de fibra de vidro entre 1964 e 1966 foi produzida uma versao de rua que depois passou a usar a plataforma dos volkswagen refrigerados a ar em 1974 foi lançado o puma gtb baseado no opala e no fim da vida a empresa tambem produziu caminhoes — ate fechar as portas em 1990 com a reabertura das importaçoes da ultima vez que ouvimos falar da puma alguem estava construindo as carrocerias na africa do sul para ser usadas com a famosa plataforma a ar vw — seguindo o classico estilo que consagrou a marca contudo o site da empresa nao e atualizado desde 2011 pense como seria legal ver a puma de volta lançando reinterpretaçoes de seus classicos com os motores tsi da volkswagen saab a saab esta em uma situaçao parecida com a tvr esta com um novo dono — porem desta vez uma empresa chinesa — e promete voltar ao mercado em breve este ano foi anunciada a volta da produçao do 9 3 com motores eletricos mas o que queriamos mesmo era ver renascer uma saab capaz de lançar um sucessor para o 900 turbo no mercado delahaye nem todos conhecem a delahaye mas os que conhecem a tem como uma das melhores fabricantes francesas de todos os tempos a marca foi fundada em 1895 e morreu em 1954 mas ao longo da vida lançou alguns modelos de aerodinamica incrivel e otimo desempenho como o roadster 135 ms de 1938 com motor seis cilindros em linha 135 cv e uma breve historia de sucesso nas 24 horas de le mans nao basta isto para voce quere la de volta pontiac ah a pontiac a divisao responsavel por criar o primeiro muscle car propriamente dito da historia — o gto — foi morta em 2010 e e uma das marcas de que mais sentimos falta a marca morreu depois de lançar alguns de seus melhores carros como a ultima geraçao do gto e o g8 ambos baseados nas versoes esportivas do holden monaro com traçao traseira e motor v8 como um muscle car deve ser quem sabe se a pontiac tivesse resistido nao teriamos hoje um pontiac firebird baseado no atual camaro duesenberg imagine uma marca americana capaz de concorrer em luxo e desempenho com nomes como rolls royce bentley e bugatti a duesenberg tinha tudo para ser esta marca — se nao tivesse acabado la em 1937 com 24 anos de existencia em 1928 os irmaos duesenberg lançariam o model j um carro extremamente luxuoso movido por um oito em linha de sete litros que em 1932 ganhou uma versao com compressor mecanico de 320 cv se existiu algum dia uma marca que poderia dar a resposta americana ao veyron esta marca seria a duesenberg gurgel a marca mais citada pelos leitores foi a gurgel a marca fundada por joao do amaral gurgel em 1969 teve no x12 um de seus primeiros modelos mas o carro que mostrou que a empresa poderia ser a primeira grande fabricante nacional foi o br 800 de 1988 depois dele gurgel chegou a planejar ate uma fabrica no ceara que nunca se tornou realidade a gurgel tinha ate seu proprio motor o enertron baseado no boxer vw porem arrefecido a agua com menos de 800 cm³ chegou a produzir 36 cv no supermini imaginamos o que joao gurgel seria capaz de fazer hoje se tivesse os recursos mas infelizmente nem todo o dinheiro do mundo traria o homem de volta
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.