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Ford Maverick de 300 cv

É incrível notar como os carros mais interessantes zero km hoje parecem ser as picapes monobloco; baseados em carros de tração dianteira, tem motores potentes e comportamento sensacional mesmo no asfalto.
Um exemplo disso é a Ford Maverick; baseado que é em Focus, é um desses sensacionais hatchback, mas em versão XXL com caçamba. E agora, acaba de ficar mais interessante, com kits da Ford Performance que serão mostrados no SEMA Show deste ano.

Compatíveis com os modelos XL, XLT e Lariat dos EUA, com tração integral, essas atualizações não são apenas para exibição: uma versão de produção está prevista para o próximo ano.
Chama-se Maverick 300T, e foi desenvolvida em torno do motor 2.0 EcoBoost. O turbocompressor original foi substituído por uma unidade maior, proveniente do motor 2.3 EcoBoost do Mustang. A Ford também adicionou um intercooler Mishimoto e o sistema de ajuste ProCal 4, aumentando a potência em 50 cv e o torque em 5,5 mkgf. O resultado é uma potência estimada de 300 cv e 43,8 mkgf de torque.

Essa atualização do turbo é legal em todos os 50 estados americanos e vem com uma garantia de três anos da Ford Performance Parts, desde que as modificações sejam realizadas por uma concessionária Ford ou um técnico certificado pela ASE. O pacote, no entanto, vai muito além do turbo.

A Maverick 300T herda a barra estabilizadora, as buchas, o kit de rebaixamento e os amortecedores da Maverick Lobo. As rodas de 20 polegadas na cor bronze também vêm do catálogo de peças, especificamente do Mach-E GT. Além disso, um spoiler dianteiro Air Design, saídas de ar nos para-lamas e um escapamento esportivo Borla com ponteiras em preto. O veículo apresentado na SEMA utiliza pneus Michelin Pilot Sport 4S. As molas esportivas rebaixam a suspensão dianteira e traseira em 10 mm e 30 mm, respectivamente.

Oficialmente um carro-conceito, a Ford promete o kit nas lojas em breve. O carro estará exposto no SEMA Show em Las vegas até dia 7 de novembro. (MAO)
Vazam fotos do novo Twingo de produção

Depois do R5, do R5 Turbo e do R4, a Renault está prestes a esgotar seu catálogo de carros cuthicutchi do passado para renovar em uma plataforma moderna e elétrica. Mas ainda não: acabou de vazar fotos de mais um deles. Você adivinhou: é o novo Twingo.
Sim: o Twingo está prestes a entrar em sua quarta geração em 6 de novembro, mas uma série de fotos vazadas se antecipou à Renault, oferecendo uma visão clara tanto do exterior quanto do interior antes da revelação oficial. Será elétrico agora, sim; é Twingo só em aparência. Como os R5 e R4.

A versão de produção é o conceito de 2023 quase sem tirar nem por. Apenas alguns pequenos ajustes se destacam, como as maçanetas tradicionais, as calotas das rodas, a iluminação LED ligeiramente alterada e os para-choques redesenhados com revestimento protetor para maior praticidade no dia a dia. São franceses, afinal de contas…
O novo Twingo parece o modelo original de 1992, mas agora em uma carroceria maior de cinco portas. Por dentro nada de painel estranho e inovador: é bem tradicional e normal agora.

Ao contrário de seus antecessores, este Twingo é apenas elétrico. Ele será construído sobre a arquitetura AmpR Small do grupo (antiga CMF-BEV), compartilhada com os R5, R4 e Nissan Micra. Sim, mais uma fantasia de carro antigo no mesmo carro.
A Renault ainda não divulgou as especificações detalhadas, mas espera-se que o carro urbano seja equipado com um único motor elétrico e utilize uma pequena bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP).

Em 2023, o então CEO da Renault, Luca de Meo, prometeu que o novo Twingo custaria menos de €20.000 antes dos subsídios, com opções de leasing a partir de apenas €100 por mês. Resta saber se esses valores se manterão no mercado atual. Todas as informações devem ser confirmadas em 6 de novembro, juntamente com os detalhes técnicos e o lançamento na Europa. (MAO)
Cadillac Celestiq sobre de preço para 2026

O Cadillac Celestiq, modelo ultraluxoluxo elétrico de produção limitada da GM, foi lançado como ano/modelo 2025 a US$ 340.000. Agora, no modelo 2026, o preço aumentará significativamente: nada menos que US$ 60.000 mais caro do que antes, totalizando redondos quatrocentos mil reais.
Não há menção de motivo para o aumento do preço; apesar dos carros elétricos estarem em viés de baixa nos EUA, é duvidoso que isso tenha afetado este artigo de alto luxo.
A Cadillac diz que já vendeu todos os 25 exemplares do modelo de 2025, e os pedidos para o modelo de 2026 já estão abertos. Não há planos de aumentar a produção deste modelo, que serve como uma vitrine do potencial de recursos de luxo e tecnologia de ponta que são possíveis em um veículo feito à mão nos Estados Unidos, rivalizando com a Rolls-Royce.

É, afinal de contas, uma enorme limusine de 655 cv e dois motores. A empresa afirma que nenhum carro será igual ao outro, devido às inúmeras opções de personalização disponíveis. O comprador pode escolher pinturas exclusivas, diversas opções de estofamento, detalhes de acabamento distintos e muito mais.
O Cadillac vem equipado com Super Cruise, direção nas quatro rodas, uma tela HD que se estende de ponta a ponta do painel, um sistema de som com 38 alto-falantes e apoios de braço aquecidos. Ele é repleto de tecnologia e possui diversas peças impressas em 3D.

Muito provavelmente, é a GM querendo fazer mais algum com seu carro exclusivo, apenas. Não tem muitos lugares, hoje, onde pode fazer isso, afinal de contas. (MAO)
A nova Honda CB 1000 GT

Quando a Honda lançou a CB1000 Hornet, não havia muitas dúvidas de que outras variantes se seguiriam. A primeira foi a CB1000F retrô, adicionada à linha de 2026 e agora outro modelo, chamado CB1000GT, foi lançado no EICMA 2025, em Milão.
O nome por si só já nos diz exatamente o que esperar, já que GT é uma sigla bem estabelecida para motocicletas esportivas com foco em turismo.

Basicamente é uma Hornet, mas regulada e equipada para viagens. O motor é o mesmo quatro em linha arrefecido à líquido de um litro, com ajustes específicos de injeção eletrônica e acelerador eletrônico para oferecer uma entrega de potência mais suave nas aberturas de acelerador. O quickshifter é item de série, dispensando o uso da embreagem em trocas de marcha, exceto nas paradas e partidas.

É uma sport-touring com características de moto de aventura, como protetores de mão e suspensão alta de longo curso, mas combinada com rodas de 17 polegadas voltadas para uso em estrada, asda CB1000 Hornet existente. Isso resulta em uma moto que competirá com modelos como a Yamaha Tracer 9, a Kawasaki Versys 1100 e a Suzuki GSX-S1000GX, ou talvez até mesmo com a BMW S 1000 XR e a linha Multistrada da Ducati.
É evidente que o motor e o quadro de aço são idênticos aos da CB1000 Hornet, incluindo o sistema de escape, enquanto outras peças emprestadas incluem as rodas mencionadas e as pinças de freio Nissin de quatro pistões, as mesmas usadas na versão básica da CB1000 oferecida na maioria dos mercados.

O que mudou foi a suspensão, com um garfo mais alto e de maior curso, e um amortecedor traseiro mais longo para elevar a traseira. As mudanças resultam em uma distância entre eixos ligeiramente maior, agora 1465 mm. As pedaleiras também são mais baixas do que as da Hornet, parecendo ser as mesmas usadas na CB1000F, enquanto o guidão é mais alto e mais largo, proporcionando uma posição de pilotagem típica de motos de aventura, mesmo que as rodas e os pneus indiquem que se trata de uma máquina exclusiva para asfalto.

O Honda RoadSync que permite conexão via Bluetooth® com smartphone para chamadas e navegação por voz. Entre os acessórios originais, há opções de baús laterais e top case, para-brisa alto e assentos de conforto, pensados para quem deseja ampliar a capacidade de viagem. A CB 1000 GT será vendida na Europa, Japão e em mercados da Ásia e Oceania, mas ainda sem data ou preços divulgados. (MAO)


