FlatOut!
Image default
História

Mazdaspeed: a equipe de corridas que virou preparadora de fábrica

Existem certas verdades que nos incomodam apenas como lembramos delas. A ausência da Mazda no Brasil, por exemplo – a última concessionária da marca em nosso País fechou as portas em 2000, há exatos 20 anos. Presente no Brasil por menos de uma década, a Mazda não conseguiu criar raízes no Brasil como fizeram Honda e Toyota, e seus carros nunca atingiram a mesma popularidade no Brasil. Por isso, sua ausência não é tão sentida... até pensarmos a respeito. Isto porque a pegada da Mazda sempre foi a de uma empresa entusiasta. O MX-5 Miata é considerado um dos carros mais divertidos de dirigir que existem, o RX-7 fez história com seu motor Wankel biturbo de quase 300 cv, o 787B foi o primeiro protótipo japonês a vencer as 24 Horas de Le Mans... não faltam predicados. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnico