no salao de genebra deste ano a mclaren apresentou o 720s primeiro membro de sua nova geraçao de supercarros e o primeiro projeto totalmente novo desde 2011 quando foi lançado o mp4/12 c os modelos que vieram depois como o 650s o 570s e o 675lt utilizavam o mesmo chassi monocoque de fibra de carbono e compartilhavam diversos componentes esteticos e funcionais incluindo o motor v8 biturbo de 3 8 litros com o mclaren 720s teve inicio uma nova era para os supercarros da marca britanica o chassi e novo o motor foi totalmente retrabalhado e ganhou deslocamento a identidade visual e completamente diferente e mais importante a evoluçao em todos os aspectos e notavel ou ao menos e este o tom geral dos reviews feitos pela imprensa internacional que começaram a sair nesta semana vamos dar uma olhada no que eles dizem [youtube id= lyfnyugr6go width= 620 height= 350 ] a verdade e que nao tinha como o 720s ser pior do que antes como dissemos no post de lançamento o supercarro utiliza uma nova versao da estrutura monocage da mclaren que de acordo com a marca garante rigidez e leveza sem precedentes na linhagem e agora inclui tambem o teto do carro e com isto deixou o carro quase 100 kg mais leve que seu antecessor o 650s de 1 370 kg para 1 283 kg para o que tambem contribuiu o aumento na proporçao de fibra de carbono na carroceria e a eliminaçao do teto de metal seu motor v8 agora desloca quatro litros graças a um aumento de 3 6 mm no curso o diametro permanece inalterado e a mclaren diz que 41% dos componentes do motor sao novos o resultado sao os 720 cv que lhe rendem o nome aparecendo a 7 500 rpm alem de 77 mkgf de torque a 5 500 rpm a transmissao continua a mesma uma caixa de dupla embreagem e sete marchas porem recalibrada para lidar melhor com a força extra os caras da britanica autocar gostaram das mudanças embora os britanicos sejam mestres em supervalorizar seus carros nacionais a mclaren se esforçou tanto com o 720s que agora nao falta mais nada para fazer este carro acredite parece estar uma geraçao e meia a frente do 650s e tao veloz utilizavel e controlavel que talvez talvez seja o melhor supercarro do planeta de acordo com a publicaçao fica dificil superar o 720s da para sentir que ele e mais veloz e mais agil que o 650s mas sua superioridade em relaçao a rivais como a ferrari 488 gtb por exemplo se faz perceber em diversos outros aspectos o 720s e maravilhosamente acessivel claro insano absurdamente rapido porem com um rodar que mesmo em um circuito longe de ser macio e no modo track lida com irregularidades de forma soberba e ao mesmo tempo consegue manter controle total sobre sua carroceria ha um pouco de mergulho em frenagens um pouco de rolagem nas curvas e uma traseira muito bem amarrada sob aceleraçao o peso da direçao se mantem consistente e puro ha comunicatividade genuina as trocas de marcha sao precisas e a resposta do motor e forte e linear sem planicies no grafico sem rompantes de força do turbo que some quando se chega perto das 8 000 rpm apenas uma aceleraçao ampla fluida e sempre crescente o pessoal da evo e um pouco mais cetico o mclaren 720s e superior a seu antecessor em todos os aspectos dizem exceto pela diversao para eles os culpados sao o ronco do motor e os sistemas eletronicos que deixam o carro contido demais em situaçoes nas quais ele nao deveria ser boa parte disto tem a ver com a falta de um ronco empolgante so um monte de assovios e o ruido das enormes quantidades de ar sendo ingeridas comprimidas e transformadas em potencia e na pista o variable drift control nao estava deixando as escorregadas mais faceis tambem voce ainda precisa ter coragem de provoca las e o carro nao parece se comportar de forma constante deixar o controle de estabilidade menos invasido colocando o no modo dynamic faz quase a mesma coisa nao deixando o carro sair muito da trajetoria agora para o pessoal do top gear o fato de ser previsivel trabalha a favor do 720s o carro e extremamente rapido capaz de te levar aos 100 km/h em menos de tres segundos e fazer voce sentir que foi teletransportado mas ao mesmo tempo ele e extremamente facil de dirigir seja no anda e para da cidade quanto na pista no limite e eles tambem nao se incomodaram muito com a eletronica voce sente a eletronica do chassi fazendo seu trabalho mas so ate certo ponto os limites do 720s sao mais altos que o ceu perto da estratosfera [youtube id= 0ssqzrvw6oi width= 620 height= 350 ] se ha discordancia quanto a dinamica do carro em um ponto todos os reviews concordam o carro e melhor construido que o 650s e a cabine e mais espaçosa do que aparenta como voce ja deve saber a mclaren acabou com as entradas de ar para o motor nas laterais e as substituiu por dutos escondidos sob os paineis das portas com isto o habitaculo so parece mais estreito por fora a abertura das portas e maior as soleiras sao mais baixas a area envidraçada e maior e tudo isto faz com que seja mais facil entrar e sair do 720s aumenta a sensaçao de espaço e melhora a visibilidade apesar disto como nota a car and driver ainda ha alguns pontos que precisam de atençao sao detalhes como a sensibilidade da tela do sistema multimidia que tambem nao e dos mais intuitivos ou mesmo o design do interior que nao e tao criativo quanto o de outros supercarros isto pode nao incomodar quem so quer um superesportivo altamente capaz mas ha quem tenha outras prioridades o veredicto final e surpreendentemente aberto em geral os jornalistas acreditam que a mclaren ainda tem pouca experiencia no desenvolvimento de esportivos para as ruas afinal 2017 e o setimo ano da marca no ramo desconsiderando o mclaren f1 que esta um nivel acima e foi desenvolvido por outra equipe com motor da experiente bmw e pode aprender muito claro eles tem a tecnica e os calculos mas alguns de seus rivais o mais citado foi a 488 gtb conseguem transmitir uma experiencia mais visceral e autentica em vez de algo puramente rapido e tecnico [youtube id= no4mlnpcy1o width= 620 height= 350 ] de qualquer forma todos os 400 exemplares da ediçao de lançamento do mclaren 720s foram vendidas quase imediatamente e outros 1 400 exemplares estao encomendados e começarao a ser entregues em breve isto so pode significar que eles estao no caminho certo
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