FlatOut!
Image default
História

Merak: quando a Maserati fez um carro barato

Lançar versões mais baratas de algo hoje em dia é raro pacas. Principalmente quando se fala de carros de luxo. Antigamente estas marcas de luxo estavam presas à um mercado minúsculo, e volta e meia se aventuravam em carros mais baratos; hoje em dia, nunca o fazem: apenas se movem para cima. Claro: com o tamanho da população mundial, e o 1% mais rico louco para comprar de tudo, é fácil essas marcas de luxo sobreviverem. Ao invés de milhares de modelos baratos, eles produzem menos deles, cada vez mais caros e exclusivos. Até mesmo a Porsche, marca dos 914 e 924, hoje é a marca dos GT3 RS e dos Dakar; quem compra Cayman ou 911 básico? O mundo de hoje se move sempre para cima. Hoje observamos, porém, a Maserati lançar um carro mais barato, um movimento que parece totalmente em contrassenso ao mundo atual. O novo GranCabrio básico custa na Itália € 169.600 (R$ 1.018.503), o que não é exatamente barato; mas um Trofeo não sai por menos de €194.745 (R$ 1.167.402) então é um movimen