este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente mercedes classe a ganha versao seda nao e preciso ser bom observador para sacar que o atual seda da classe a da mercedes e o cla ainda que ele seja mais um mini cupe de quatro portas que um seda propriamente dito pois os chineses pelo jeito nunca consideraram o cla um seda de verdade porque a mercedes acaba de revelar no salao de pequim o novo classe a l seda que e uma versao de tres volumes desta quarta geraçao do modelo porem com entre eixos mais longo como prefere o publico chines [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 183585 183581 ] em relaçao ao modelo hatchback o a l seda teve seu entre eixos alongado em 60 mm chegando a 2 789 os motores serao um 1 3 turbo oferecido com 136 cv ou 163 cv e um 2 0 turbo de 190 cv ambos combinados ao cambio de sete marchas e embreagem dupla as duas motorizaçoes poderao equipar as duas versoes do modelo sedan e sport sedan — esta ultima com as duas saliencias no capo tipicas dos modelos esportivos da mercedes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 183580 183578 ] como seu rival o bmw serie 1 sedan este novo classe a l seda sera um modelo exclusivo do mercado chines produzido pela joint venture daimler baic para os demais mercados a mercedes tera uma outra versao do seda que devera ser apresentada no salao de frankfurt no final deste ano — provavelmente sem a letra l que identifica os modelos de entre eixos longo da mercedes [gt40 content search= mercedes widget= 1 ] novo focus st usara motor 2 3 do mustang e do atual rs lembra que ha algumas semanas falamos sobre o fim do motor 2 0 ecoboost na linha 2019 do fusion nos eua e porque a ford esta aos poucos aposentando este motor em favor do seu 2 3 ecoboost — o que nao e um problema em paises que diferentemente do brasil nao tributam seus carros de acordo com a cilindrada isso significa tambem que a nova geraçao do focus st nao sera equipada com o 2 0 turbo mas com o mesmo 2 3 ecoboost que impulsiona o ultimo focus rs e a versao de entrada do mustang segundo os britanicos da autocar o focus st usara uma variaçao de 250 cv do motor e continuara movido apenas pelas rodas dianteiras como seu maior rival o golf gti ja o modelo rs chega somente em 2020 e dara inicio a era hibrida nos modelos esportivos da ford provavelmente usando o mesmo 2 3 combinado a um motor eletrico de 48 volts para chegar aos 400 cv a boa noticia e que o st sera equipado somente com o cambio manual de seis marchas sem automatico ou automatizado como opcionais ainda de acordo com a revista inglesa o novo focus st sera mais leve que o antecessor de 1 437 kg enquanto sua estrutura sera 20% mais rigida ainda nao ha data para o lançamento do hot hatch inicialmente a ford pretendia lança lo no final deste ano mas acabou adiando a chegada do carro para 2019 provavelmente no salao de genebra em março [gt40 content search= focus widget= 1 ] ferrari hibrida tera modo 100% eletrico [youtube id= 84 j9s qrmi width= 620 height= 350 ] o voluvel ceo da ferrari sergio marchionne disse ha pouco mais de dois anos que um supercarro eletrico da ferrari era uma ideia quase obscena e se orgulhou do fato de a laferrari nao ter um modo eletrico apesar de ser hibrida pois o tempo passou e agora a opiniao de marchionne parece ter mudado pois a proxima ferrari hibrida tera um modo de rodagem 100% eletrico sim uma ferrari que anda sem fazer barulho que a ferrari esta preparando uma nova geraçao de hibridos nao e novidade; ja faz mais de cinco anos que a marca vem flertando com a eletricidade primeiro em uma 599 conceitual e depois com a propria laferrari agora como vimos ha algumas semanas a ferrari ja tem um prototipo hibrido em testes fazendo uma arrancada silenciosa que revelou mais sobre o fato de haver uma ferrari hibrida em testes do que sobre como ela se comportara ate por que embora nao seja acessivel fora das oficinas da marca italiana a laferrari tambem tem um modo 100% eletrico que ja foi exibido meio sem querer ao mundo em 2014 a nova ferrari v8 hibrida poderia muito bem ser da mesma forma mas nao sera marchionne disse ao bloomberg que a proxima ferrari hibrida precisara ser mais convencional e que o carro que esta sendo testado atualmente pode rodar silenciosamente — o que significa que aquele video que vimos aqui mesmo no zero a 300 mostra realmente a ferrari arrancando em seu modo 100% eletrico e uma confirmaçao surpreendente apesar de tantos rumores nos ultimos anos uma ferrari silenciosa e algo que jamais pensariamos ver um suv talvez mas uma ferrari eletrica marchionne tambem confirmou que os proximos modelos hibridos serao apresentados em 2019 mais exatamente no salao de frankfurt sera o fim/inicio de uma era [gt40 content search= ferrari widget= 1 ] pirelli recria propaganda de 1978 com 41 carros e 22 000 cv em 1978 a pirelli decidiu mostrar que entre tantas marcas e modelos de carros diferentes havia algo em comum a todos eles os pneus fabricados pela borracharia italiana para isso eles juntaram dezenas de carros em um patio imenso e os organizaram para formar o p de barriga longa que forma o logotipo da marca os carros foram fotografados e filmados e deram origem a campanha pneumatici con la p maiuscola pneus com p maiusculo agora exatamente 40 anos depois da emblematica propaganda o mesmo p foi recriado na etapa da blancpain gt series em monza realizada neste ultimo fim de semana a pirelli reuniu os 41 carros do grid de 12 marcas diferentes audi aston bentley bmw ferrari lamborghini lexus mclaren mercedes nissan porsche e jaguar que juntos somam 22 000 cv para formar seu iconico p barrigudo os carros foram reunidos na reta principal de monza que fazia parte do antigo circuito pirelli onde a fabricante testava seus pneus a ideia novamente e reforçar a ideia de que embora diferentes os carros usam todos o mesmo pneu — dado que a pirelli e a fornecedora da categoria e a blancpain gt e a categoria com o maior numero de fabricantes envolvidas [gt40 content search= carro de corrida widget= 1 ] ford quer adotar subchassi de fibra de carbono em 2019 a magna international entregou nesta semana um prototipo de seu subchassi de fibra de carbono a ford que pretende adotar o componente em seus carros a partir do fim de 2019 o prototipo foi instalado na dianteira de um fusion e como o equivalente de aço acomoda o motor o cambio e as rodas a principal vantagem obviamente esta no peso reduzido em relaçao ao similar de aço subchassi feito de fibra de carbono e 34% mais leve e usa apenas duas peças moldadas e outras quatro peças metalicas para substituir as 45 peças de metal que constituem o subchassi convencional alem do peso a fabricaçao tambem e mais simples reduzindo o investimento em ferramental entre 30 e 40% o inconveniente do subchassi de fibra de carbono e que por nao absorver impactos como o aço ele precisou ser projetado para soltar o motor em caso de impactos frontais e devera ser usado combinado a ligas de aço de alta resistencia caso chegue a linha de produçao [gt40 content search= ford widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.