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Mercedes C63 AMG: o que estão falando sobre o desempenho do novo muscle car alemão

Depois de quatro meses desde a apresentação do C63 AMG, a Mercedes-Benz finalmente coloca nas ruas o sucessor do modelo AMG mais vendido da história. Ele está de volta com um visual mais conservador, e por enquanto oferecido somente nas versões sedã e perua — o cupê deve voltar em 2016 —, mas diferentemente de seu rival direto, o BMW M3, ele continua com um V8 roncando forte sob o capô e agora auxiliado por dois turbos. O novo V8 4.0 biturbo substitui o antigo 6.2 aspirado, e traz consigo 18 cv a mais que seu antecessor (ou 53 cv se considerarmos a potência da versão S). Trata-se de uma variação do M178 usado no AMG GT/GT S batizado como M177 (leia tudo sobre esse motor neste post). Essencialmente é o mesmo motor; a diferença na denominação se deve ao sistema de lubrificação — por cárter seco no M178 e cárter úmido no M177. Na versão básica, C63 AMG, o M177 produz 476 cv e 65,6 mkgf (14 cv e 5 mkgf a mais que o AMG GT), enquanto no C63 AMG S a potência sobe para 510 cv e