FlatOut!
Image default
FlatOut Classics & Street

MGB e MGB GT, juntos | FlatOut Classics


O quadro FlatOut Classics se dedica ao antigomobilismo e aos neocolecionáveis (youngtimers) estrangeiros e nacionais, dos anos 20 ao começo dos anos 2000. Carros originais ou preparados ao estilo da época. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para acessar o índice com todas as matérias do quadro. Para entender o apelo do MGB, principalmente aqui no Brasil, onde eles são raríssimos, duas coisas são importantes. Primeiro, a história e tradição da MG, uma marca que evoluiu de Morris modificados para uma sensacional era de ouro nos anos 1950 e 1960, e depois desapareceu completamente quase sem vestígios. A segunda é que, apesar de tradicional, inglesa e focada em carros esporte de verdade, os MG, para os cidadãos do primeiro mundo, eram baratos. Quão baratos? Nos EUA, um MGB custava 2500 dólares em 1963; um Fusca, então com motor 1200, ficava ao redor dos 1800 dólares. Era realmente barato, a ponto de qualq