a expressao carro de corrida para as ruas geralmente e usada para designar supercarros de altissimo desempenho que quase nunca usam tecnologias de pista o termo e quase um cliche que curiosamente nao era tao frequente quando o mundo ainda tinha os especiais de homologaçao que eram os verdadeiros carros de corrida para as ruas um dos primeiros carros assim chamados foi a ferrari f40 que nao foi concebido para ser um carro de corridas e tambem nao tinha um motor derivado das pistas mas sua essencia era 100% racer o carro de corrida para as ruas seguinte foi o mclaren f1 que tinha tecnologias trazidas diretamente das pistas como o efeito solo gerado por sucçao e o motor v12 que acabou indo parar no prototipo de le mans da bmw anos mais tarde mas tambem nao era exatamente um carro de corridas — ele era mais um grand tourer que tinha um enorme talento para o esporte depois em 1995 veio a f50 esta sim derivada dos monopostos da ferrari na formula 1 com direito a um conjunto de motor e cambio como componente estrutural e derivados diretamente da formula 1 bem como sua suspensao inboard agora a mercedes amg repete a receita da f50 colocando um motor de f1 em seu mais novo supercarro o project one e quando falamos motor de f1 nao estamos falando de um powertrain derivado da formula 1 e sim do proprio 1 6 v6 turbo com um conjunto de motores eletricos exatamente como os carros de lewis hamilton e valteri bottas seu desenvolvimento alias e feito pelo ramo britanico da amg responsavel pelos motores da f1 nao da pra dizer que e uma mera derivaçao como pensavamos no inicio [youtube id= f3e170ewyjm width= 620 height= 350 ] obviamente ele precisou de algumas modificaçoes para ser usado como um carro de rua que e ligado e desligado com frequencia que pode ficar preso em um congestionamento ou parado em um semaforo a amg nao entrou em detalhes sobre as modificaçoes mas tobias moers ja disse em outras ocasioes que o motor da f1 e mais robusto do que se imagina e que seria preciso apenas adaptar a faixa de rotaçoes para o uso nas ruas na formula 1 a lenta do motor fica na casa das 3 000 rpm e o limite em 15 000 embora as equipes raramente passem das 13 000 no carro de rua essa faixa foi deslocada 2 000 rpm para baixo o que significa que ele tem uma lenta comum em 1 000 rpm e seu limite de giros vai ate 11 000 rpm algo inedito em um supercarro produzido em serie e que faz jus a afirmaçao de lewis hamilton sobre ser um carro de corridas para as ruas que cliche lewis os motores eletricos tambem foram modificados no formula 1 sao apenas dois — um conectado ao cambio/virabrequim para auxiliar na entrega de potencia e outro conectado ao eixo da turbina para mante la girando nas desaceleraçoes e assim eliminar o turbo lag no carro de rua sao quatro motores eletricos — dois deles instalados como no carro de f1 com as mesmas funçoes enquanto os outros dois estao ligados as rodas dianteiras para fornecer traçao nas quatro rodas e podem girar a 50 000 rpm o cambio tambem e derivado da f1 feito pela xtrac com oito marchas e embreagem hidraulica e com modo manual ou automatico o conjunto todo pesa 520 kg o que significa que ele tera mais que os 1 000 kg estimados inicialmente esse layout alias e o prenuncio de uma nova era na mercedes amg como disse o proprio presidente da mercedes dieter zetsche o futuro da amg nao depende do petroleo mas tambem da hibridizaçao e da eletrificaçao este carro mostra uma previa do futuro da amg nossa tarefa nao e apenas reinventar o automovel mas tambem redefinir a mobilidade nos proximos anos a mercedes amg devera lançar os modelos e50 e cls50 com um seis em linha turbo combinado a um motor eletrico entre o cambio e o motor e cerca de 450 cv [youtube id= r0or0hlp7ke width= 620 height= 350 ] mas voltando ao project one o motor v6 produz sozinho 870 cv enquanto o par de motores eletricos na dianteira sao responsaveis por mais 326 cv e os motores eletricos auxiliares produzem 161 cv contudo em um powertrain hibrido a potencia total nao se resume a soma das potencias de cada motor — o conjunto de 161 cv por exemplo nao envia sua força diretamente para as rodas assim o carro nao tera quase 1 200 cv e sim mais de 1 000 cv segundo a mercedes amg com esse potencial todo ele sera capaz de acelerar de zero a 200 km/h em menos de seis segundos e ira ultrapassar os 350 km/h de velocidade maxima os dados sao assim imprecisos porque o project one ainda nao esta pronto para entrar em produçao; segundo tobias moers chefe da amg o carro ainda tem 18 meses de desenvolvimento antes de começar a ser entregue aos clientes — o que acontecera no inicio de 2019 e por isso que ainda nao vimos o carro em testes de estrada coberto por camuflagem pesada alem disso o carro ainda nao tem certificaçao de emissoes e outros tipos de homologaçao e so por isso e chamado de conceito moers contudo garante que o produto final sera exatamente como este apresentado em frankfurt como um carro de corridas o design do project one foi fortemente influenciado pela aerodinamica e pelo regulamento da f1 sobre o arrefecimento do powertrain o monocoque tambem e de fibra de carbono como nos f1 e todos os dutos e tomadas de ar foram desenvolvidos para produzir downforce bem como a asa movel traseira o visual tem as proporçoes do sauber c9 e algo do c112 um dos supercarros esquecidos que a mercedes nunca produziu em serie a dianteira lembra vagamente o mclaren f1 na posiçao dos farois e no formato do bico e dos para lamas parece ate que algum photoshopper fez uma renderizaçao usando como base o macca poderia ter mais personalidade ja a traseira e seu melhor angulo o deck e alongado como em um prototipo do grupo c a barbatana aerodinamica reforça a impressao de prototipo as lanternas sao agressivas bem como o difusor imenso de dois andares e as saidas de escape sao as mesmas dos monopostos de f1 com duas saidas para a valvula wastegate e o duto principal vindo diretamente do turbo embaixo do monocoque entre o assoalho e os bancos ficam as baterias de ions de litio que fornecem eletricidade suficiente para rodar 25 km usando apenas os motores eletricos da dianteira a recarga pode ser feita por tomada ou pela recuperaçao de energia cinetica acumulada durante as frenagens a suspensao usa um arranjo multi link com pushrods na dianteira e na traseira — esta ultima com pontos de fixaçao na carcaça do cambio e do motor exatamente como no w08 da equipe de corridas as rodas sao de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira e calçam pneus 285/35 e 335/30 respectivamente ao abrir as portas tesoura nao dava pra fazer uma asa de gaivota mercedes voce topa com um interior apertado com bancos fixos um volante multifuncional e um quadro de instrumentos digital exibido em uma tela tft ele nao tem retrovisor interno; como um prototipo lmp1 ele tambem usa um sistema de camera e tela que a mercedes amg chamou de mirrorcam muito criativo apesar de parecer complicado moers diz que o project one e simples de guiar basta entrar apertar o botao start e sair dirigindo essa facilidade e reforçada pelo controle de estabilidade programavel com tres modos ligado sport e desligado e pelo sistema de vetorizaçao de torque ambos baseados nos motores eletricos dianteiros e nos freios no eixo traseiro os sistema ja foi desenvolvido no sls amg electric drive de forma que a amg conseguiu usa lo facilmente no project one os freios usam discos de carbono ceramica e pinças feitas especialmente para o hipercarro apesar de custar 2 27 milhoes de euros — cerca de r$ 8 5 milhoes em conversao direta — de exigir uma reconstruçao do motor a cada 50 000 km e de ainda ter um ano e meio de desenvolvimento pela frente a mercedes diz que todos os 275 exemplares ja tem dono mas isso ja era esperado a mercedes so faz um desses quando ha uma conjunçao de forças cosmicas que iluminam algum alemao mais loucao em stuttgart melhor arrematar um agora do que esperar mais 20 anos pelo proximo
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