FlatOut!
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Zero a 300

Motor de F1, turbo e mais de 1.000 cv: este é o AMG Project One, o hipercarro da Mercedes

A expressão "carro de corrida para as ruas" geralmente é usada para designar supercarros de altíssimo desempenho que, quase nunca, usam tecnologias de pista. O termo é quase um clichê que, curiosamente, não era tão frequente quando o mundo ainda tinha os especiais de homologação, que eram os verdadeiros carros de corrida para as ruas. Um dos primeiros carros assim chamados foi a Ferrari F40, que não foi concebido para ser um carro de corridas e também não tinha um motor derivado das pistas, mas sua essência era 100% racer. O carro de corrida para as ruas seguinte foi o McLaren F1, que tinha tecnologias trazidas diretamente das pistas como o efeito solo gerado por sucção e o motor V12 que acabou indo parar no protótipo de Le Mans da BMW anos mais tarde. Mas também não era exatamente um carro de corridas — ele era mais um grand tourer que tinha um enorme talento para o esporte. Depois, em 1995, veio a F50, esta sim derivada dos monopostos da Ferrari na Fórmula 1, com direito a um