FlatOut!
Image default
Técnica

Ninguém se deu conta das razões técnicas dos F1 saírem tanto dos limites na curva 10 do GP da Áustria

Mil e duzentas violações de "track limits" reportadas entre pilotos e comissários. Metade dos pilotos punidos, sendo que doze punições adicionais foram aplicadas após a prova. Mais de 100 voltas desconsideradas por terem sido completadas com violações dos limites de pista. As regras são as mesmas para todos e obviamente nenhum piloto passa dos limites quando há um muro ou guard rail os esperando no lado de fora da curva, não é mesmo? Ao mesmo tempo, nenhum piloto é estúpido a ponto de ignorar as regras para ser punido – e punições foram aplicadas em lote neste domingo. O fato é que existem razões técnicas para esse absurdo sem precedentes ter acontecido justamente no GP da Áustria, em uma curva em específico do Red Bull Ring e nesta configuração dos carros da Fórmula 1. E pouca gente se deu conta disso. Agora é hora de entendermos as características técnicas dos monopostos atuais e as características de projeto da curva 10 que causaram este caos.   A era da suspensão