sem duvida um dos lançamentos mais antecipados de 2020 era o novo bmw serie 4 codigo g22 e ele chegou em meio a pandemia a crise economica e ao caos que vem se alastrando pelo mundo ele foi revelado em uma apresentaçao online como e a norma no momento ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] ja tinhamos uma boa noçao de como ele seria a internet tratou de vazar imagens antes da hora como de costume mas com a apresentaçao oficial e as fotos em alta resoluçao e mais facil analisar e com o novo serie 4 nao e diferente nesse caso em especifico e inevitavel começar com o ponto mais polemico a grade dianteira desde o ano passado quando os primeiros flagras surgiram todos tinham algo para falar a respeito da nova identidade visual do serie 4 e a absoluta maioria das opinioes era negativa dizendo que a grade e grande demais e desproporcional na verdade a maioria ainda pensa assim gosto e uma coisa subjetiva claro mas a verdade e que uma vez que voce se acostuma nao e tao ruim assim ainda mais considerando o contexto de que a bmw quer dar ao serie 4 personalidade propria ele continuara sendo o cupe do serie 3 claro utilizando a mesma plataforma clar e aproveitando a maior parte dos componentes mecanicos e do interior mas sua identidade visual agora e diferente os farois tem contorno mais limpo e nao se conectam com a grade por exemplo e isto ajuda a justificar a separaçao do cupe como um modelo distinto falando sobre o design em si a nova grade e marcante sem duvida e suas dimensoes parecem exageradas em um primeiro olhar mas o posicionamento do suporte da placa ajuda a quebrar esta impressao quando levamos em consideraçao o visual da versao m440i com desenho mais agressivo nos para choques percebemos que ele complementa melhor a grade e ajuda a harmonizar as proporçoes entre os elementos nas versoes mais comuns com desenho mais simples a grade destaca se muito mais e com a cor branca escolhida para as imagens de divulgaçao isto fica ainda mais evidente olhando por este lado e possivel que a grade se encaixe ainda melhor no contexto estetico do futuro bmw m4 agora por mais que se observada sozinha e com a mente aberta a dianteira do novo serie 4 nao e tao ruim no contexto geral do carro ela talvez se sobressaia demais o cupe tem um perfil muito fiel ao concept 4 apresentado em setembro de 2019 muito elegante e agradavel e o restante da carroceria e bastante fluido flertando de leve com o minimalismo e o mesmo vale para a traseira que lembra de leve o serie 3 no formato das lanternas e do para choque mas com um pouco mais de arrojo nas proporçoes talvez os designers pudessem ter mantido a grade enorme mas executada de forma mais limpa conversando melhor com o restante do carro enfim em um ultimo comentario que talvez soe como uma defesa nao sera a primeira vez que um bmw cupe adota uma dianteira polemica o 2000cs da decada de 1960 cupe da chamada neue klasse tinha uma proposta mais luxuosa que os demais membros da familia seu projetista wilhelm hofmeister o cara por tras da ilustre hofmeister kink decidiu adotar uma dianteira bastante ousada com farois trapezoidais ligados a linah do capo e uma grade alta e estreita na epoca o estilo gerou reaçoes diversas entre entusiastas e imprensa mas o carro se mostrou um sucesso em um momento crucial para a bmw e hoje e considerado um classico se isto pode acontecer tambem como serie 4 g22 so o tempo dira alias falando em hofmeister kink pela primeira vez um cupe da bmw nao conta com a famosa curva na base dos vidros laterais traseiros voltada para a frente ela esta presente em uma interpretaçao mais liberal que lembra um pouco a janela do nissan gt r uma soluçao semelhante ja havia sido adotada no serie 2 seda de traçao dianteira e e uma mudança sutil mas importante no carater do carro mas nem todo mundo notou [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 259636 259635 ] mas agora que ja tratamos da estetica vamos ao carro em si como dito mais acima ele compartilha a arquitetura clar com o serie 3 incluindo a maior parte do interior e a mecanica em dimensoes temos 4 77 m de comprimento 1 85 m de largura e 2 85 m de entre eixos um expressivo aumento de 13 cm em relaçao a geraçao anterior enquanto a largura cresceu 3 cm e o entre eixos aumentou em 4 cm o porta malas tem a mesma capacidade de 445 litros [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 259624 259625 259626 259627 ] comparando com o atual serie 3 o cupe e 5 5 cm mais longo e tem bitola 5 3 cm maior na traseira enquanto as demais dimensoes sao iguais o interior e praticamente igual ao do serie 3 ou seja temos um cockpit bem alinhado com as tendencias atuais apostando em um painel mais esbelto que contribui para um habitaculo arejado a geraçao anterior que estreou em 2014 estava bastante ultrapassada neste aspecto os elementos internos ja sao familiares a esta altura o quadro de instrumentos digital com tela de 12 3 polegadas ao lado de uma central multimidia com tela de 10 25 polegadas no topo do painel saidas de ar em posiçao mais baixa formando um conjunto compacto com os comandos do ar condicionado e uma regua de botoes para o sistema de som no console central ha a alavanca de cambio e o seletor giratorio para o sistema multimidia alem dos botoes para escolher o modo de conduçao e o botao de partida os equipamentos disponiveis tambem sao os mesmos com a adiçao de um interessante assistente de estacionamento opcional que grava automaticamente os movimentos do carro a menos de 30 km/h nos ultimos 50 metros e os repete em marcha re para ajuda lo a sair de vagas estreitas tambem ha um sistema que grava ate 20 segundos de video usando as cameras externas do carro em caso de acidente e os grava automaticamente no disco rigido interno outros opcionais sao o sistema de som harman kardon e a chave bmw display key que tem uma tela sensivel ao toque e permite checar diversas informaçoes sobre o carro como autonomia e alertas de revisao e tambem trancar e abrir portas remotamente por exemplo [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 259639 259640 259641 259642 ] inicialmente foram lançadas tres versoes com motor a gasolina 420i 430i e m440i as duas primeiras com o motor quatro cilindros turbo b48 de dois litros 1 998 cm³ ; e a terceira com o seis em linha b58 de tres litros 2 998 cm³ e um sistema hibrido leve de 48v todos sao acoplados a caixa bmw steptronic automatica de oito marchas o 420i dispoe de 184 cv entre 5 000 e 6 500 rpm mais 30 6 kgfm de torque entre 1 350 e 4 000 rpm e vai de zero a 100 km/h em 7 5 segundos ja o 430i tem 258 cv entre 5 000 e 6 500 rpm e 40 9 kgfm de torque entre 1 550 e 4 400 rpm sendo capaz de acelerar ate os 100 km/h em 5 8 segundos o m440i xdrive tem traçao nas quatro rodas os outros tem traçao traseira 374 cv entre 5 500 rpm e 6 500 rpm 51 kgfm de torque entre 1 900 e 5 000 rpm e capacidade para acelerar de zero a 100 km/h em 4 5 segundos para o mercado europeu ainda existe uma variedade de versoes a diesel 420d 430d e m440d todos tem o sistema hibrido de 48v e apenas o 420d oferece traçao traseira o novo serie 4 começara a ser vendido la fora a partir de outubro de 2020 e devera levar mais alguns meses para chegar ao brasil de forma mais otimista antes do fim do ano se nao so no começo de 2021
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