depois de algum suspense sobre a apresentaçao oficial do novo jeep compass a fca finalmente revelou o modelo nesta segunda feira 26 em pernambuco estado onde o modelo sera produzido ele sera posicionado logo acima do renegade e abaixo do cherokee e ira substituir nao apenas sua atual geraçao mas tambem o jeep patriot no exterior baseado na plataforma small wide da fca tambem adotada pelo renegade e pelo fiat 500x o novo compass mantera a traçao dianteira nas versoes de entrada e integral nas versoes superiores o porte e ligeiramente maior que o do renegade sao 4 42 m de comprimento 1 82 m de largura 1 65 m de altura distancia entre eixos de 2 64 m e 1 717 kg o renegade mede 4 23 de comprimento 1 88 m de largura 1 69 m de altura e 2 57 m de entre eixos o volume para bagagem e de 410 litros e a suspensao usa torres mcpherson na frente e atras o compass sera equipado com motores flex e diesel porem nao tera a opçao de cambio manual os motores sao o novo 2 0 tigershark que produz 165 cv a 6 200 rpm e 20 4 mkgf a 4 000 rpm com etanol ou 159 cv a 6 200 rpm e 19 8 mkgf a 4 000 rpm; e o conhecido multijet 2 0 turbodiesel que produz 170 cv a 3 750 rpm e 35 7 mkgf a 1 750 rpm e ja e oferecido no renegade no brasil o compass tera quatro versoes sport longitude limited e trailhawk as versoes sport e limited usarao apenas o motor 2 0 flex enquanto a trailhawk sera equipada somente com o turbodiesel a unica que permitira a opçao de motores e a longitude que devera ser a mais procurada pelo publico segundo a jeep a marca tambem reforça que diferentemente de seus rivais o compass e baseado em uma plataforma desenvolvida para suvs e nao derivado de um seda as combinaçoes de motor cambio e traçao serao as mesmas do renegade o modelo flex tera apenas traçao dianteira e cambio automatico de seis marchas da aisin enquanto o modelo diesel tera traçao 4x4 com cambio automatico zf de nove marchas os modelos diesel serao equipados com o sistema jeep active drive low que tem funçao reduzida e o seletor de modos selec terrain que configura os parametros do cambio acelerador e traçao de acordo com o tipo de piso encontrado — snow para baixa aderencia sand areia mud lama e rock somente na versao trailhawk que tera maior capacidade off road como seu antecessor o design do novo compass foi inspirado no grand cherokee como fica evidente pelo formato dos farois e da grade baixa e estreita os farois principais usam detalhes em led e podem ser equipados com lampadas de xenonio o conjunto optico e completado pelos farois auxiliares de neblina e pelas luzes diurnas de led [gallery columns= 5 link= file ids= 119387 119383 119380 119381 119388 ] o interior tambem traz alguns elementos semelhantes ao do grand cherokee como o volante saidas de ventilaçao e sistema multimidia o quadro de instrumentos e digital e usa tela configuravel de tft podendo exibir informaçoes do computador de bordo audio navegaçao gps telefonia e recursos de segurança os bancos dianteiros tem ajustes eletricos de oito direçoes para o motorista e quatro para o passageiro na traseira o compass se distingue dos demais modelos e assume personalidade propria reforçada pela linha cromada que se estende pelo contorno dos vidros do carro partindo da base do retrovisor passando pelas janelas laterais e vigia traseiro em sua versao de entrada a sport flex de r$ 99 990 r$ 100 000 na pratica o jeep compass ja vem equipado com sistema multimidia com touchscreen de sete polegadas navegador gps embutido camera de re e conexoes bluetooth e usb controle de estabilidade sistema anticapotamento monitoramento de pressao dos pneus cruise control assistente de partida em rampa e direçao de torque dinamico sistema que auxilia o motorista a esterçar o volante para o lado correto em caso de perda de aderencia o unico opcional e o pacote safety ii que inclui airbag para joelhos do motorista dois airbags laterais dianteiros dois airbags de cortina e banco do passageiro dobravel com porta objeto sob o assento logo acima esta a versao longitude que pode ser equipada com o motor 2 0 flex r$ 106 990 ou o 2 0 turbodiesel r$ 132 990 e acrescenta a lista do sport um sistema multimidia com tela de 8 4 polegadas rack de teto e rodas de 18 polegadas os opcionais sao o pacote safety com airbag para joelhos do motorista dois airbags laterais dianteiros e dois airbags de cortina e o pacote premium com bancos de couro som beats de 506 w sensor de chuva acendimento automatico dos farois e retrovisor interno eletrocromico o modelo limited de r$ 124 990 e o topo de linha com o motor flex e vem equipado de serie com todos os equipamentos da longitude mais o pacote safety e bancos de couro preto ou bege os opcionais sao o teto solar eletrico panoramico controle adaptativo de velocidade monitoramento de mudança de faixa farol alto automatico aviso e prevençao de colisao frontal e o pacote pack top ii que inclui assistente de estacionamento tomada 127 v chave presencial c/ partida remota do motor e alarme de panico bancos dianteiros eletricos e som beats de 506w 9 alto falantes e 1 subwoofer o mesmo pacote de itens de serie equipa o trailhawk r$ 149 990 topo de linha com motor diesel que ainda vem com ganchos de reboque rack de teto cinza volante com costuras vermelhas suspensao 2 cm mais alta que permite transpor terrenos alagados com ate 48 cm de agua pneus de uso misto placas de proteçao do motor e chassi skidplates e capo com adesivo preto fosco para evitar ofuscamento do motorista por reflexos seus opcionais sao teto solar eletrico panoramico pacote advanced assist com controle adaptativo de velocidade monitoramento de mudança de faixa farol alto automatico aviso e prevençao de colisao fronta; e o pacote top ii com park assist tomada 127 v chave presencial c/ partida remota do motor e alarme de panico bancos dianteiros eletricos e som beats de 506w 9 alto falantes e 1 subwoofer [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 119374 119375 ] o novo jeep compass ja esta sendo vendido mas as entregas começam apenas a partir de 15 de outubro para conhece lo nas concessionarias contudo e preciso esperar ate o proximo dia 5 de novembro
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.