como voces estao cambada de novo o fuscao na parada a vantagem de ter o projeto pronto em aspas mesmo porque estou escrevendo uma parte dele e desembalando peças novas que chegaram e que da pra escrever mais rapido afinal quase tudo ja foi feito ou nao enfim depois daquele tapa o geminha ficou mais ou menos do jeito que eu queria na epoca integro funcional e confiavel alem da aparencia original e assim ele ficou na geladeira por uns dois anos sendo usado nos finais de semana pra tudo tudo mesmo so trocava oleo filtros e pneus e lixava platinado rotor colocava no ponto conversava com ele nesse periodo me filiei a clube participei de encontros aprendi fiz amigos conheci estilos de customizaçao que me chamavam a atençao estilos que me davam asco alem de pequenas aventuras que nao vou escrever aqui mas que sempre acontecem caso faça questao de escutar pergunta praquele seu tio que anda de fusca serao iguais as dele e nesse periodo o fusca nao fez feio nele peguei as primeiras estradas com ele tive a liberdade de sair e voltar a hora que eu quisesse claro que sempre e necessario algum cuidado como todo antigo mas a satisfaçao de rodar num carrinho desses e indescritivel o caso e que a vontade de fuçar começou quando pedi pra um funileiro polir o carro e trocar meus forros de porta o cidadao varou a lataria do carro com a broca e ainda pintou da cor errada tentando arrumar a cagada logico que eu sai de la correndo e o bichinho ficou uns 6 meses degrade notem a diferença de cor na lateral preparaçao e dores de cabeça passado o odio mortal a vontade de empalar o cara e o impeto chico picadinho vendi um peugeot 206 1 6 16v feline que tinha e que puta carro sinto saudades ate hoje por conta de algumas mudanças e tive o estalo vou mexer nesse carango nessa hora que voce decide modificar seu carro tem que segurar o impeto ‘need for speed’ o unico motor na minha opiniao que fica digno no fusca e que nao e aircooled e um subaru boxer por motivos obvios o resto vai transformar seu fusquinha num traveco torto e remendado eu nao curto podem me crucificar nao passou pela minha cabeça nenhuma vez fazer swap de motor existem tantas receitas boas pra esse motorzinho pra que inventar parte disso e resultado da consciencia de que o fusca e um carro a parte 100cv no fusca e um superesportivo fusquistico ah um apezao com quilimei faz iço e dai o prazer nao consiste nisso faça o arroz com feijao a receita classica faça um carro andavel confiavel que empurre alguns carros no susto e te faça dar risada e obrigaçao do apzao do tsi do monzatec e do fivetech andarem mais e bem mais no minimo o dobro e eles nao andam e como se seu avo de 90 anos perdesse uma corrida pra voce com 20 e voce se gabasse por isso cansado enfim notem voces que nao me prendo tanto aos aspectos tecnicos da coisa vai ficar chato de ler e no caso do fusca tudo e facilmente encontrado pelos foruns vou dar a minha receita e que experiencia tive acho que vai ser mais bacana pra gente voltando pro estalo de começar a mexer no carro entra um personagem central senao o mais importante da minha historia o mestre massahiro mais conhecido como seu nelson trabalhou na vw ja preparou mais motor a ar do que almoço e tem tanta historia pra contar que eu fico besta de saber o quanto minha vida automotiva e ruim esse foi o cara que me tirou da absoluta ignorancia mecanica e me ajudou como um oraculo devo a paciencia dele a possibilidade de concluir o meu projeto e de ter o fusquinha tanto tempo em bom funcionamento e serio eu o chamava de domingo pra resolver pepino e ele vinha me ensinar nao sei pra voces o quanto isso vale pra mim vale muito mas a foto certa mesmo era essa aqui super massahiro a minha ideia no inicio era apenas dar um tapinha o motor ia continuar o 1600cc mas agora com dupla carburaçao solex 32 escapamento dimensionado 4x2 ‘capetinha’ e cambio 31x8 o famoso cambio alongado de sp2 e do itamar sendo assim busquei as peças uma a uma e trouxe pra ele montar ja colocando no pacote a pintura do carro e alguns outros retoques feitos na mesma oficina por outro profissional o samuel pintura do motor e claro ajuste da suspensao colocamos um quadro com catracas e regulamos o facao traseiro pra ficar mais baixo e ter um pouco de cambagem negativa ah como a ideia era um besouro um pouco mais german look tambem instalei aqueles milhas feladapotasdelindos hella a luzinha de neblina que ja tava la mas eu nao tinha falado dela troquei o volante original por um jay matt instalei o engate rapido empi no cambio e umas outras coisinhas que eu nao lembro tambem teve calotinha da porsche e ficou digno pode cantarolar adeus motor velho feliz motor pintado nao esqueci do pequeno contagiros que entrou no lugar do relogio opcional do 1300l pra nao recortar o painel ficou bonito ne seus feladapota [gallery columns= 4 link= file ids= 119321 119322 119323 119324 ] porn quase la 4x2 capetinha + empi zoom tube ate criança gosta inside bem o resultado foi esse [gallery columns= 5 link= file ids= 119330 119335 119334 119333 119332 ] nessa fase entram os custos que quem nunca fez um carro nao faz ideia que existem sao borrachas mangueiras vedaçoes guarniçoes conectores parafusos abraçadeiras outra borracha que nao deu certo tenta outra marca peças que voce comprou errado coisas que acabam nao valendo a pena consertar e voce compra 0km como quase a suspensao inteira no fim voce vai ter caixas e mais caixas de peças que acabaram juntas e sem utilidade mas que te fizeram gastar uns bons reais paciencia ai entra o divisor de aguas ap / dp antes e depois dos pneus tudo bacana motor redondinho dupla carburaçao zerada sempre prefiram peças novas ainda mais nesses carros quem tem carro antigo sabe porque e quem nao tem deve imaginar contagiros volantinho bonito calota porsche dando +15hp tava so faltando os pneus pra casar com a suspensao deliciosamente ajustada pra deixar o carro bacaninha me dirigi alegremente aquela loja gigantesca e 24h situada na barra funda sp e ja coloquei no carrinho 4 sapatos novos sairam 4 pneus linguicinha pra entrarem dois 165/70 r14 e dois 185/70 r14 goodyear assurance ja instalei la e sai desfilando pela marginal a diferença na estabilidade e assombrosa nao virou o pug mas apesar de ficar um pouco mais duro o carro mais baixo e com os pneus largos e radiais tem outro temperamento nada absurdo no tamanho dos pneus e nada absurdo na altura da suspensao queria algo funcional e deu certo o bichinho agora era outro coraçao novo roncando alto e grudado no chao ai que meu barco desabou e minha calota modafoca quase se perdeu o pressagio de mau agouro começou quando ela ameaçou escapar na marginal fazendo um tec tec que me deixou com o c* na mao ate saber do que se tratava nao faz mal coloquei novamente e pau na maquina [youtube id= hd6ltojdyxo width= 620 height= 350 ] eu lhe prometo que trarei boas noticias quando eu voltar se eu nao voltar as boas noticias estarao la se pelo acaso as boas noticias nao encontrar voce dai f*deu rodovia mexicana ou texana braço pra fora boas noticias no radio e a vida como sempre deveria ser mas ai o emissario dos empata lombada apareceu um corsa mk4 nao tenho certeza se e isso mas e o corsa com as lanternas do lado do vigia traseiro 1 4 cheio de sticker bomb com dois choraboy dentro porque sempre assim um jogo de rodas muito bonito e exageradamente grandes literalmente raspando o chao dai f%deu os cidadaos começaram a ziguezaguear provocando eu estava a 80 km/h e nao queria confusao mas a paciencia se esgotou e a terceira marcha caiu pra fazer o boxer urrar que ronco maneiro no final da quarta marcha os caras ficaram pra tras nao sei se por motor ou falta de braço mas ficaram aqui e avo dos 911 meu filho tem que respeitar essa camisa quando o estado de euforia passou notei um som estranho vindo do motor e a luz do oleo malandramente querendo acender espera esfriar meu filho quase chegando em casa o carro começou a ficar fraco e fazer um som de respiraçao como se o cilindro puxasse e empurrasse fora do motor luz do oleo totalmente acesa e meu coraçao parando junto com o carro cabeçote dos cilindros 3 e 4 ja era de volta ao mestre quem me socorreu foi o seu nelson xiiiiiiiii descemos a bagaça e naquela hora de tristeza e odio percebemos que nao so o cabeçote mas os pistoes e virabrequim estavam condenados faltou lubrificaçao e arrefecimento o pistao do cilindro 3 o mais problematico dos 4 virou uma esponja e quase fundiu o vira desceu 2 passes de retifica o oleo so tinha limalha judiei pudera eu nunca tinha mexido de verdade nele sempre foi coisa pra andar no dia a dia reutilizando peças coisas normais pra fusquinha mas agora a carga era outra e o bichinho nao aguentou a porrada minhas opçoes eram remendar ou comprar um kit novo um motor novo leia se procurando por aqui e acola encontrei um senhor que tinha guardado nao sei porque diabos um par de cabeçotes preparados valvulas maiores e dutos polidos e novos e topava me vender isso foi coisa do destino um sinal coloquei os cabeçotes debaixo do braço e vim cantarolando aquela musiquinha mas agora assim adeus cilindrada velha ja cheguei na oficina com o kit 1700 bomba de oleo com maior vazao 30mm o par de cabeçotes molas de valvulas sportsystem pra aguentar o comando w110 284 graus que tambem estava na minha mao junto com o comando e as varetas em aço tambem sportsystem sim chutei o pau da barraca seu nelson tambem refizemos os carburadores com venturi e giclagem maiores pra dar conta da rotaçao e cilindrada mandamos o que restou do outro motor pra retifica e fizemos todo aquele trabalho nas bielas e carcaça virabrequim precisou ser trocado tambem ja prevenindo futuras cagadas alteramos a capela e deslocamos o radiador de oleo assim garantiria performance razoavel pra um motor de 70 anos de projeto e certa confiabilidade que era o que eu mais queria naquela hora foi uma força tarefa e eu ia todo santo dia la nem que fosse pra atrapalhar motor montado coisa linda de novo vazamento desce motor tira vazamento dois km e outro vazamento o motor subiu e desceu umas 3 vezes ate conseguirmos um vazamento quase nulo coisa de uma ou duas gotas quando ele ta quente e foi dificil pra caramba nem as juntas novas que se vende hoje no mercado prestam duas semanas de uso e ja estao igual uma madeirite quando acabou eu dei aquela esticada e percebi que o motor era outro tambem sai do mais torcudo possivel com um 1600 de cambio curto pra um 1700 com comando bravo e cambio longo agora o carro so reclama abaixo dos 2 500 rpm mas depois [youtube id= unxuq2xwt8c width= 600 height= 350 ] nao tem carro mais caricato que esse e nao vao inventar o carrinho agora virava um monstro guardadas as devidas proporçoes depois dessa faixa de giro roncava bonito e arrancava apesar do cambio longo essa configuraçao me permite andar na cidade fazer barulho e pegar estrada com muito conforto pois o cambio permite atingir velocidade de cruzeiro numa rotaçao mais baixa se o cambio fosse mais curto impressionaria mais mas o fator estrada + conforto pesou na hora de escolher o conjunto pudera por conta dessa minha vontade de puxar pro german look nada mais natural do que montar o carro pra andar em estrada logo quando a escola de customizaçao vem de um pais com autobahn s na parte de segurança ele ja tinha freios a disco na dianteira e cintos de segurança com 3 pontas e um fusca isso nao garante nada mas o que e esse tal german look assim como em quase todos os paises onde essa belezinha colocou os pneus as customizaçoes eram bem comuns mas caracterizadas pela regiao cenario economico e cultura local e isso explica muita coisa por aqui nao no caso especifico os alemaes passaram a equipar seus fusquinhas de preferencia com componentes porsche a fim de melhorar suas caracteristicas de performance alem de um visual mais agressivo tem tudo no google no meu caso apenas dei uma pitada disso no meu projeto ja que um autentico fusca ‘german look’ recebe outras modificaçoes no painel carroceria rodas da porsche e etc obviamente sai bem caro e eu nao tenho essa grana toda por enquanto passado o cagaço e o gasto era hora de andar nesse dia o sobrinho da minha namorada fez aniversario e ela queria que eu fosse obviamente brigamos era um sabado enchi o tanque e sai sem rumo pela cidade fazendo barulho porque correr mesmo fusca nao corre no primeiro role parei num farol e quis dar aquela esticada pra sair sacume ne fiquei na mao uma vareta de comando quebrou e me deixou com cara de ue me arrastando ate um posto proximo novamente quem me auxiliou foi o mestre a vareta quebrou pois o meu balanceiro estava gasto demais forçando a cabeça colocamos na hora uma de aluminio comum e fui pra casa com cara de bunda oportunamente fui pessoalmente na sportsystem conversar com o sandro bruno a respeito e ele foi super gente boa parou o que estava fazendo e me ensinou passo a passo como solucionar meu caso alem de um monte de duvidas que me tirou na hora resolvi o problema e nem lembrava mais disso ate achar as fotos [gallery link= file ids= 119346 119347 119348 ] quem nunca ouviu falar dele assista esse video [youtube id= opg5raklutc width= 620 height= 350 ] precisei tambem tirar meu querido platinado pois com a rotaçao mais alta o bichinho ia pro cipo rapidinho e nao me entregava centelha decente pro conjunto paciencia tambem esta guardado com quase tudo que tirei do carro na empreitada a escolha logica foi um sistema de igniçao hall com distribuidor bosch e modulo magneti marelli a instalaçao e organizaçao dos fios no motor ficaram por conta do andre carneiro o cara que mexe com os carros mais bonitos que eu vejo e que tem um fusquinha honesto e caprichoso no trampo recomendo esse e o cara creditos pro vine com essa configuraçao ainda participei do primeiro encontro de flatouters onde conheci uma boa parte da galera que enche o saco no whatsapp e flooda no facebook ah e quase raspei o escapamento do fuscao no carro do barata a cara dele fazendo ooooohhhhh deveria ter sido filmada bem por hoje e so acho que no proximo post a historia acaba e voces estao livres nao tem porque prolongar isso aqui ne e tambem ja deu pra perceber que muita gente se envolve nesses projetos achei bacana mostrar quem sao sao gente de verdade e movidos pela mesma paixao ja dei muito azar com mao de obra mas esses caras sao fora de serie no proximo episodio a continuaçao da historia ue dica do dia carburadores brasil foi la que busquei os carburadores ah va e os caras tem de tudo pra linha aircooled desde os mais simples ate os modelos de exportaçao isso sem falar no sr tercio e no fernando dois figuraças com quem tive o prazer de bater um bom papo ouvindo historias de quem vende carburador em tempos de downsizing e nao sao ruins nem poucas vale a visita nem que seja pra olhar e se voce acha que olhar carburador e besteira compre um par e abra a caixa pra admirar se isso nao melhorar o seu dia nao sei o que pode outra coisa que queria dizer ainda mais lendo os comentarios do ultimo post alem de repetir que o fusca e ano 76 no nosso mundo quem tem esses gostos loucos que nem a gente vai encontrar todo tipo de barreira deixar o sonho de lado e mais facil e e o que todo mundo te induz a fazer leia isso aqui e pense no que eu disse ate a proxima pessoal por ewerton calebe project cars #370
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.