enfim ai esta o novo peugeot 208 que vem para simbolizar a renovaçao da marca no brasil onde pelo publico em geral e vista como uma fabricante que faz carros bonitos porem que desvalorizam muito tem manutençao dificil e cara e que sofrem no pos venda desde 2019 a fabricante vem trabalhando nesta mudança de imagem começando com uma campanha que falava na nova peugeot e agora promete uma nova experiencia de conduçao com o 208 e o hatchback e mesmo uma proposta interessante sob varios angulos o visual da nova geraçao e praticamente unanime a plataforma e moderna e ate mesmo uma versao eletrica o 208 e gt foi confirmada mas sera que a versao brasileira tera o que e preciso para encarar um segmento que conta com nomes fortes como chevrolet onix vw polo e hyundai hb20 sera que a imagem descolada e suficiente agora que temos versoes preços equipamentos e outros detalhes sobre o carro podemos ter uma noçao melhor o novo peugeot 208 e fabricado em palomar na argentina e e o primeiro hatch da peugeot a utilizar a plataforma modular cmp common modular platform do grupo psa ela ja e utilizada pelo atual opel corsa pelos crossover peugeot 2008 e pelo ds3 crossback e tambem sera aplicada no proximo citroen c4 a partir de 2021 com ela o novo 208 pode ter uma serie de novos recursos como assistentes de conduçao equipamentos de segurança e itens de conforto e conveniencia o design do carro certamente esta alinhado com esta ideia de renovaçao muito ja foi dito a seu respeito mas vale reforçar que o 208 e um carro muito bonito as proporçoes sao muito agradaveis a dianteira e agressiva sem exageros e nao tenta fazer o carro parecer maior do que realmente e e detalhes como os dentes de sabre nos farois e as lanternas que lembram garras fazem um otimo trabalho ao dar um carater felino ao carro [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 268655 268656 268651 268654 ] da mesma forma o interior traz uma feliz evoluçao do conceito iniciado pelo 208 antigo o i cockpit a filosofia continua a mesma painel elevado volante de tamanho reduzido e botoes fisicos do tipo teclas de piano para as principais funçoes do carro agora porem nas versoes mais caras ha um sistema holografico 3d para o quadro de instrumentos que projeta informaçoes a frente do visor principal de acordo com a peugeot isto melhora a visibilidade dos instrumentos e evita distraçoes no geral porem a estetica do interior e bem menos revolucionaria que o visual externo [gallery type= grid link= file size= medium ids= 268659 268658 268657 ] falando em versoes finalmente sabemos quais serao elas ao todo o novo peugeot 208 tera cinco versoes sendo quatro a combustao active active pack allure e griffe e uma eletrica o 208 e gt que ficara no topo da linha como a maioria ja sabe o peugeot 208 vendido no brasil tera o conhecido motor 1 6 16v do grupo como unica opçao de motor a combustao o chamado motor ec e uma evoluçao da tradicional familia de motores tu vista no brasil desde a decada de 1990 atualmente ele entrega 118 cv a 5 700 rpm e 15 5 kgfm a 4 750 rpm abastecido com etanol e vem sempre com cambio automatico de seis marchas com trocas pela alavanca no console central o conjunto de equipamentos e razoavelmente generoso ja a partir da versao de entrada que vira com rodas de liga leve central multimidia com tela de sete polegadas e volante multifuncional por exemplo confira todos os equipamentos das versoes a combustao abaixo peugeot 208 active r$ 74 990 rodas de liga leve de 16 polegadas drls de led quatro airbags vidros e travas eletricos central multimidia com tela de sete polegadas e conexao android auto e apple carplay duas tomadas usb dianteiras e controles do sistema de som no volante tambem vem com controles de traçao e estabilidade retrovisores com rebatimento eletrico cruise control computador de bordo direçao eletrica e volante com regulagem de altura e profundidade peugeot 208 active pack r$ 82 490 mesmos itens da active mais teto solar panoramico ar condicionado automatico e camera de re peugeot 208 allure r$ 89 490 mesmos itens da active pack mais bancos com revestimento em alcantara carregador de celular por induçao volante revestido em couro rodas com acabamento diamantado painel soft touch e sistema keyless para acesso e partida peugeot 208 griffe r$ 94 990 mesmos itens da allure mais sensor de chuva sensor crepuscular farois full led retrovisores e spoiler traseiro com acabamento em preto brilhante camera de 180° alerta de saida de faixa alerta de colisao frenagem automatica de emergencia detector de fadiga reconhecimento de placas de velocidade e sensor de estacionamento a quinta versao e o 208 e gt que ainda nao teve preço ou equipamentos divulgados a peugeot porem nao se acanhou em dar mais destaque ao hatchback eletrico no material de divulgaçao segundo a fabricante o 208 e gt fara o papel de esportivo da linha com 136 cv e 26 5 kgfm suficientes para ir de zero a 100 km/h em 8 1 segundos o que realmente e um otimo numero alimentado por uma bateria de 50 kwh o 208 eletrico promete autonomia de 340 km 450 km no ciclo europeu que deve ser o bastante para uso urbano e viagens mais curtas [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 268653 268652 ] segundo a peugeot por ora o 208 e gt esta em pre venda mas nao explica exatamente como esta pre venda funciona nao ha preços nem unidades para test drive e sequer menciona se a necessidade de um deposito de reserva o famoso sinal e dito apenas que os primeiros carros serao entregues em 2021 mas isto nao explica muita coisa a peugeot diz que a demora tem a ver com a adequaçao do carro eletrico para o mercado brasileiro que passa por diversas alteraçoes de projeto como mudanças na suspensao e a adoçao de uma proteçao de aço para o assoalho em vez de plastico como e na europa e uma estrategia no minimo curiosa considerando que e justamente a versao eletrica o cartao de visitas do novo 208 primeiro pela tal pre venda a conta gotas como se a peugeot nao quisesse se comprometer a trazer a versao eletrica investindo pesado em divulgaçao sem perceber real interesse do publico a nosso ver caso nao exista demanda a peugeot pode muito bem cancelar o eletrico o que seria infeliz levando em conta que a versao eletrica devera atuar como halo car em nosso mercado agregando percepçao de valor e atraindo interesse pelo modelo basico e quase como se sua vinda e a forma como ele vem sendo anunciado servisse para desviar a atençao do antiquado motor 1 6 a falta de opçoes a combustao mais modernas alias e algo que ainda nao conseguimos digerir completamente analisando toda a situaçao e dificil nao encarar estas decisoes como mais um capitulo em uma serie de erros que a peugeot vem cometendo ha tempos em nosso mercado começando pela substituiçao do best seller 206 por uma versao reestilizada com design piorado o nosso 207 completamente diferente da versao europeia que era de fato um carro novo no caso do novo 208 podemos apontar outros equivocos como nao nacionalizar o motor 1 2 puretech antes mesmo a versao naturalmente aspirada lançada no brasil no primeiro trimestre de 2016 seria uma opçao mais interessante para versoes de entrada com 90 cv ou a peugeot poderia ter introduzido o motor puretech 1 2 turbo ja ha alguns anos nos crossovers 2008 e 3008 primeiro importado e depois eventualmente nacionalizado isto teria diluido custos e viabilizado a adoçao da versao turbinada no novo 208 que na europa e capaz de entregar ate 155 cv e por la ja praticamente substituiu o motor 1 6 thp desenvolvido em parceria com a bmw e mesmo o motor thp caso tivesse sido nacionalizado teria sido uma opçao melhor que o 1 6 16v e certamente seria mais apropriada a um automovel que sob todos os demais aspectos agrada muito por sua modernidade o 1 6 16v no fim foi o que restou e a peugeot deve ter chegado a conclusao que seria mais vantajoso adaptar o projeto do carro para receber o quatro cilindros o novo 208 foi concebido com motores de tres cilindros e propulsores eletricos em mente do que importar o motor 1 2 que e feito na europa e na china com a moeda brasileira tao desvalorizada o custo do motor 1 6 16v que e um projeto nacional antigo ja deve estar abatido ha tempos assim mesmo com o ipi de 11% cobrado para motores acima de 999 cm³ ele e mais vantajoso financeiramente falando ja o motor 1 2 puretech esbarra na adaptaçao da fabrica para a produçao custo que somado ao ipi teoricamente inviabiliza sua adoçao uma soluçao possivel para este impasse e que no futuro a peugeot decida aproveitar os novos motores turbinados gse da fiat algo que ja deve começar deve ocorrer no ano que vem quando a fusao entre psa e fca for concluida para oferecer motores mais modernos na versao mercosul do 208 e aproveitar melhor a plataforma por ora so podemos ficar na torcida para que isto ocorra
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