A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

Puma: uma história brasileira

Foto: Fabio Aro Nossa história começa, como tantas outras, com uma criança apaixonada por automóveis. Indústrias e marcas de automóveis do passado raramente nasciam como negócio, como algo para ganhar a vida, como uma indústria. Nascem paulatinamente de uma vontade interna que não pode ser calada, que acaba levada a cabo por pura insistência e vontade de fazer algo memorável. E livre das amarras da fria necessidade de fazer sentido financeiramente, puderam crescer até que fizessem sentido financeiramente. Nosso ambiente, como país, nunca foi propício para o surgimento e crescimento de uma indústria local. Os motivos para isso são inúmeros e bem conhecidos; não veem ao caso. Mas mesmo assim, uma indústria local apareceu, apesar de todas as inúmeras dificuldades. Duas marcas permanecem as maiores, as nossas maiores chances de uma indústria local de sucesso: Gurgel e Puma. A prim

Matérias relacionadas

70 anos de 356: a história e as versões do primeiro esportivo de rua da Porsche

Dalmo Hernandes

50 anos do Opala – Parte 1: o início nos anos 1960 e a consagração nos anos 1970

Leonardo Contesini

Curtiss-Wright Air Car: o carro flutuante que existiu de verdade – e era totalmente funcional

Dalmo Hernandes