ola amigos na parte anterior contei um pouco da minha passagem por frankfurt e pelo salao internacional do automovel sediado la no dia 29 bem cedo minha missao era bem mais infernal meus objetivos basicamente eram chegar em nurburg largar as coisas no hotel alugar o carro que me levaria para o inferno verde e partir para a açao saindo de frankfurt toma se a autobahn a3 em direçao a bonn e colonia as famosas auto estradas alemas sem limite de velocidade sao uma atraçao a parte muito bem sinalizadas pavimentaçao estilo mesa de sinuca curvas de raio longo e gradiente correto um convite irresistivel ao pe no porao eu ri sozinho dentro do carro quando alguns quilometros apos o aeroporto uma van da polizei me ultrapassou e eu estava a pouco menos de 140 km/h no gps em qualquer outro lugar do mundo eu tomaria uma multa e aquele esbregue do policial la eu era apenas mais um na multidao seguindo de acordo com o fluxo quando fui chegando perto de nurburg comecei a avistar as placas indicando o caminho para la foi so pegar a primeira ausfahrt que indicava nurburgring e seguir as placas nao tem erro ja bem perto da cidade começo a escutar um zumbido bem peculiar e agradavel zuuuummmm roaaaarrrrrr era a mitica pista que corria bem perto da estrada comecei a observar tambem algumas entradas para descampados vi um banheiro quimico em uma delas resolvi entrar para fazer um pit stop e ver se dava para assistir parte da pista por la nao so dava como eu estava na pflanzgarten um dos poucos pontos no anel norte com alguma estrutura minima para espectadores [gallery columns= 5 link= file ids= 79184 79180 79169 79198 79191 ] como ja eram mais de duas da tarde estava com fome e queria chegar logo no hotel reservei um que fica em nurburg mesmo bem pertinho da rotatoria com uma escultura do castelo quem viu o video do flatout naquela postagem sobre o vilarejo mostrando como se locomover la sabe qual e essa rotatoria ao chegar la uma surpresa o hotel estava fechado mas havia um cartaz em alemao pedindo para ligar para o numero que os donos iriam para la como nao tinha comprado linha de celular la voltei para o famoso posto ed onde costuma ter fila de carros incriveis para abastecer e pedi ajuda a senhorinha que estava no balcao ela ligou para o hotel e eu pedi para avisar que estaria la em 20 minutos aproveitei esse tempo para comer um sanduiche com um refrigerante e aplacar minha fome lanchei fui para o hotel fiz o check in e fui para o ponto de entrada pra o circuito fiquei matando tempo la ate que por volta de 16 horas segui para a ring garage em kelberg existem varios vilarejos e cidades pequenas que ficam perto de nurburg e servem de apoio para os gearheads de todo o mundo que vao para la esse era um deles e ficava a 8 km do autodromo aluguei o carro e o atendente um russo que atende por boosted boris me deu a liçao #1 para quem vai guiar um carro alugado no ring don’t fucking crash e eu te dou 9 000 razoes para ser um bom aluno esse era o preço em euros da franquia do seguro do toyota gt 86 que eu aluguei quase r$ 40 000 e olha que era o carro mais barato da empresa brincadeiras a parte basicamente o que ele me passou foi frear na reta pois a pista tem muitos bumps e variaçoes abruptas de relevo que nao e possivel conhecer por nenhum jogo trail braking nos locais errados podem desequilibrar o carro e voce desobedece a liçao #1; nao frear nos vales das descidas pois como a suspensao estara em compressao maxima isso vai desequilibrar o carro deixar a traseira solta e voce desobedece a liçao #1; nao tentar acompanhar alguem que esta andando um pouco mais rapido que voce uma hora voce vai errar e desobedecer a liçao #1; nao tentar bater o recorde do steffan bellof melhor extrair 70% do que o carro oferece e sair do inferno contando para todo mundo o quao incrivel foi a experiencia do que tentar buscar os 100% e desobedecer a liçao #1 pois bem carro alugado tiquete para quatro voltas na mao agora e hora de quebrar o pau ali na hora que voce esta prestes a liberar seu acesso ao green hell e impossivel nao ficar com as maos suando frias a boca seca e sentir os batimentos cardiacos subindo tao rapido quanto o giro daquele 911 gt3 rs que esta na sua frente esse nervosismo atrapalha ate a hora que aquela bendita cancela se abre diante de voce [youtube id= itzkrqwyyfc width= 620 height= 350 ] apos sair de va gar e contornar o zigue zague formado pelos cones a visao daquela reta faz com que seu pe direito imediatamente va ao fundo a maneira como as curvas se sucedem as interminaveis subidas e descidas as curvas cegas os carros que te passam os carros que voce ultrapassa o sol do fim do dia te ofuscando ao mesmo tempo em que e um baita teste para a concentraçao no fim voce acaba se acalmando e se seguir as regras acima tudo da certo no fim voce esta suado cansado ofegante e inevitavelmente com um sorriso no rosto [youtube id= zdbkwh4t4xo width= 620 height= 350 ] [youtube id= n2okqqluqtw width= 620 height= 350 ] imediatamente apos completar minha 4ª volta estacionei o carro escutei um aviso em alemao pelos alto falantes do circuito vi uma ambulancia saindo em disparada e imediatamente as entradas foram fechadas deu ruim alguem bateu o carro e a coisa poderia ter sido seria o circuito ficou pouco mais de uma hora aberto das duas horas previstas e eu havia acabado de dar minha ultima volta la mais uma coincidencia nao fiquei la para ver o que aconteceu fui embora reabasteci e devolvi o carro no dia seguinte tinha mais aqui ocorreu a segunda coincidencia boa dessa viagem programei os dias 29 e 30 para nurburg somente pela proximidade com frankfurt porem justamente no dia 30 de setembro o traçado gp estaria aberto para o touristenfahrten e nesse mes isso so ocorreu em tres dias ou seja vendo isso ja me programei para fazer duas sessoes de trackday mas dessa vez como a pista era bem mais larga e com amplas areas de escape resolvi me arriscar mais escolhi uma bmw m135i com caixa manual antes durante o dia visitei o museu torrei uma grana na loja de souvenires andei de carro em um pedaço do sudschleife fui a adenau e tirei um bocado de fotos disso tudo [youtube id= ypnbkucdipa width= 620 height= 350 ] novamente as 16h em ponto estava de volta ao ring garage para pegar a bmw tramites burocraticos feitos entrei no carro e fui para a entrada do traçado gp essa entrada fica a direita do hotel dorint aquele famoso que possui quartos com vista para o autodromo para chegar aos boxes voce passa por um tunel embaixo da pista valida seu tiquete em seguida e segue a fila ate ficar na saida pronto para atacar o traçado gp [youtube id= ikdtetcmwbk width= 620 height= 350 ] dessa vez apesar do carro bem mais potente estava mais calmo a ansiedade inicial eu matei na primeira volta do traçado norte pista liberada nada de volta de aquecimento e lenha desde a saida dos boxes e todo mundo faz assim o traçado gp tambem e muito tecnico e divertido ele tambem possui variaçoes de relevo nao tao grandes quanto o anel norte e curvas cegas entao nao e tao facil quanto parece virar tempo la com um carro mais forte nao fui tao ultrapassado consegui acompanhar bem uma alpina b3 biturbo ela abria um bocado nas retas mas eu conseguia buscar nas curvas e passei muita gente incluindo uma bmw z3m o que me deixou bastante orgulhoso [youtube id= yaa69wypskc width= 620 height= 350 ] infelizmente nao foi possivel fazer as duas sessoes de 15 minutos que havia planejado houve um atraso na abertura da pista e so tiveram tres sessoes duas para motociclistas e uma para automobilistas mas tudo bem quando acabou a sessao novamente eu estava suado cansado ofegante e com um baita sorriso no rosto [gallery columns= 4 link= file ids= 79176 79170 79174 79205 79165 79207 79206 79173 79179 79199 79195 79194 79193 79189 79190 79185 ] devolvi a bmw para o boosted boris completei o tanque do opel corsa que a locadora havia me entregue comprei uns chocolates baratos agua e fui cumprir meu proximo objetivo chegar em stuttgart aproximadamente 330 km dali para dormir e começar uma nova etapa na viagem ja era noite quando peguei a estrada secundaria que me conduziria a autobahn rumo a stuttgart enquanto o dave brubeck se revezava com o miles davis o pearl jam o metallica o rem e o jamiroquai no festival da minha playlist eu degustava aquele chocolate barato e digeria tudo que eu vivera naquele dia e no anterior fiz todo o caminho sorrindo sozinho de pe embaixo naquele carrinho me senti a melhor pessoa do mundo quase nao acreditava que eu a horas atras estava no sul da alemanha no meio do nada num vilarejo onde a unica atraçao e um autodromo muito antigo que ninguem a nao ser pessoas como nos adora e sonha em visitar e realizei esse sonho com carros fantasticos andando muito rapido e tinha mais um monte de gente fazendo o mesmo foi o chocolate mais saboroso que eu ja comi ja passava das 23h quando cheguei no hostel so tive animo para dormir o dia seguinte seria cansativo e o descanso era justo merecido e necessario para encarar a proxima maratona mas isso fica para a proxima parte [gallery columns= 5 link= file ids= 79178 79171 79172 79167 79208 79204 79188 79186 79181 79183 ]
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