FlatOut!
Image default
Lançamentos

Adeus, V8. Olá, V6: McLaren Artura inaugura uma nova era dos supercarros

Desde que a McLaren voltou a fazer carros de rua – em 2011, com o MP4-12C – todos eles têm um elemento em comum: o motor V8 biturbo. A unidade de 3,8 litros do 12C foi aproveitada em diversos modelos, do 650S ao P1, e em 2017 foi substituída por um motor de quatro litros – o motor do 720S, do Senna e do McLaren GT. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Agora, em 2021, isto mudou: foi apresentado nesta semana o McLaren Artura, primeiro modelo da marca a empregar um motor V6 biturbo – que, não bastasse, também é um híbrido plug-in. O já citado McLaren P1, lançado em 2013, também era um híbrido plug-in, claro, mas estava em outro patamar: era um hipercarro híbrido que custava mais de US$ 1 milhão na época do l