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Car Culture

O caminhão de cinco eixos e dois motores que tentou revolucionar os caminhões

Você já deve ter lido que, durante a Segunda Guerra, as fábricas de automóveis se tornaram fabricantes de material bélico — desde cápsulas de munições até aviões e tanques de guerra. Por outro lado, quando a guerra acabou, ocorreu um processo inverso: muito do que deixou de ser usado na guerra, passou a ser usado para aplicações civis. Um exemplo divertido foram os belly tank lakesters, os hot rods montados em tanques de combustível de aviões, que serviam de chassi/carroceria. Outro exemplo? O Land Rover, que era feito de alumínio remanescente do esforço de guerra. Mais um? Os caminhões da Eisenhauer Manufacturing, empresa que fazia eixos de tanques durante a guerra. Eles não eram caminhões convencionais e, por isso, você talvez nunca tenha ouvido falar deles. Eles tentaram reinventar os caminhões e, por isso, fracassaram. Carros e caminhões são como golfinhos e tubarões (juro que a rima não foi intencional): eles podem ser parecidos, mas são criaturas muito diferentes. N�