Do Série 1 ao X7, do clássico M1 ao novo X M, todo BMW tem algo em comum. E não estamos falando da grade em duplo-rim, embora esta possa ter sido a primeira coisa que lhe veio à mente. É algo bem mais discreto, que costuma ser notado apenas por fãs da BMW e entusiastas do design. Uma daquelas coisas que te fazem se sentir meio especial por conhecer.
Estamos falando do Hofmeister kink, um detalhe compartilhado por praticamente todo BMW feito depois do Isetta. Uma pequena curva na base da coluna C (ou coluna D, no caso dos SUV e peruas), formada pelo contorno do vidro.
Começou com o carro que reinventou a BMW que conhecemos hoje (apesar dos últimos modelos...): o BMW Neue Klasse. A família de cupês e sedãs foi lançada em 1962 e tinha o objetivo de salvar a BMW de uma crise financeira que quase arruinou a BMW. Durante os anos 1950, eles sobreviveram fabricando o pequeno italiano Isetta, panelas e utensílios domésticos.
A receita do BMW "Nova Classe" consistia em baixo preço, eficiênc