A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

O Dodge com motor AP, e outras estranhas histórias da VW nos EUA

A história de hoje começa num lugar inusitado: na França. Especificamente no maior caldeirão de influências euro-americanas da indústria francesa, a Simca. Criada por Henri Pigozzi, um italiano radicado na França, a Simca é fundada basicamente para funcionar como uma subsidiária francesa da Fiat. Mas monsieur Pigozzi era uma pessoa com sua própria cabeça: embora sempre com boas relações com Turim, sempre funcionou de forma independente. Isso se mostra claramente em 1951, com o lançamento do Simca Aronde: um carro criado sem influência da Fiat, e de grande sucesso, principalmente em exportações. O sucesso o faz expandir: em A Simca assumiu os fabricantes franceses de caminhões Unic em 1951, a Saurer em 1956 e a fábrica de Poissy da Ford em 1954. Esta fábrica de Poissy, um subúrbio parisiense, tinha amplo espaço para expansão, permitindo à Simca consolidar a produção em uma única fábrica e, em 1961, vender a velha fábrica de Nanterre. [caption id="attachment_287078" align="ali

Matérias relacionadas

220D “La Pickup”: esta foi a primeira picape fabricada pela Mercedes-Benz

Dalmo Hernandes

Lancia Trevi Bimotore: o sedã de dois motores que quase competiu no WRC (mas não deu certo)

Dalmo Hernandes

Cobra Kai: os carros do spin-off de “Karate Kid”

Dalmo Hernandes