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Zero a 300

VW Polo 2022 estreia nesta semana, Fórmula 1 confirma GP de Miami por 10 anos, Chevrolet Onix chega à linha 2022 e pode passar dos R$ 90.000 e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Volkswagen Polo 2022 será revelado em 22 de abril

Lançada em 2017, a sexta geração do VW Polo vai ganhar, enfim, sua primeira grande atualização na linha 2022. E ele vai ficar ainda mais parecido com o Golf, como sugere o teaser divulgado hoje (19) pela Volkswagen.

A imagem mostra a frente do carro, com uma barra de LED ligando os faróis – que também têm novo formato, com DRLs de LED na parte inferior. A VW diz que a ideia do teaser é apenas dar uma ideia inicial do novo design, que também deve mudar na traseira com lanternas inspiradas pelo irmão maior, com formato de bumerangue, que estendem-se até a tampa do porta-malas.

Projeção: Drive.com.au

Ainda é cedo para falar em mudanças mecânicas, mas a expectativa é que a Volks mantenha a linha atual de propulsores, com versões 1.0 aspirada e turbo, além do 1.5 TSI de 150 cv. Sua chegada ao Brasil é dada como certa – mais facilmente no começo de 2022, embora não seja descartada uma apresentação antecipada ainda no final desde ano.

 

Fórmula 1 confirma GP de Miami para 2022 com contrato de dez anos

A Fómula 1 vai para Miami: a Liberty Media, dona da categoria, confirmou publicamente a inclusão do Grande Prêmio de Miami no calendário da categoria a partir de 2022, com um contrato válido por dez anos.

Já faz algum tempo que se fala na chegada da F1 às praias da Flórida, e na última semana veio a público que as autoridades locais haviam alcançado um acordo com a Liberty Media – ou seja: faltava só o anúncio oficial.

As corridas acontecerão em um circuito de 5,41 km e 19 curvas construído ao redor do famoso Hard Rock Statium. O traçado definitivo, revelado junto com o comunicado, é resultado de um longo processo que envolveu a simulação de 36 percursos diferentes. No novo circuito, de acordo com a Fórmula 1, a velocidade média em todo o circuito será de 223 km/h, com picos de 320 km/h.

 

Kia Cerato 2022 é lançado no Brasil em versão única por R$ 130.000

A Kia revelou ontem (18) a linha 2022 do sedã Cerato no Brasil. O modelo chega em versão única por R$ 129.990, sempre equipado com o motor 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina, os números são 157 cv e 19,2 kgfm, respectivamente. O câmbio é sempre automático de seis marchas.

Com o código E.497, a versão única do Cerato 2022 conta com ar-condicionado automático digital dual zone, bancos dianteiros aquecidos em três níveis, chave inteligente com botão de partida no painel, aletas para trocas de marcha atrás do volante, central multimídia de oito polegadas e tela de 3,5 polegadas no painel.

Esteticamente, ele é igual ao modelo 2019/2020 – que ainda está disponível no site da Kia, inclusive, e no momento está custando atrativos R$ 94.990.

Cerato 2022 lá fora

Vale lembrar que a linha 2022 do Cerato foi mostrada lá fora no final da semana passada com novo visual na dianteira e na traseira, incluindo iluminação full LED, mas não há uma data confirmada para sua chegada ao Brasil. Não está descartada sua chegada em 2023.

 

Chevrolet Onix chega à linha 2022 e já passa dos R$ 90.000

Quem também chegou à linha 2022 nesse fim de semana foi o Chevrolet Onix – mesmo com a linha de produção parada em Gravataí (RS). Não há novidades em visual, motorização ou equipamentos, mas (surpresa…) o compacto ficou mais caro: parte de R$ 63.430 na variante mais acessível, o hatcback 1.0 MT; e passa dos R$ 90.000 na versão topo de linha do Onix Premier. É quase o preço de um sedã médio novo em 2019.

Mesmo o Onix hatchback pode custar mais de R$ 90.000. A versão mais cara, a Premier 2 1.0 turbo com câmbio automático de seis marchas, custa R$ 88.890 com pintura sólida e passa a R$ 90.490 com acabamento metálico.

Os motores oferecidos pelo Onix continuam os mesmos: o 1.0 aspirado de 82 cv, que pode vir com câmbio manual ou automático; ou o 1.0 turbo de 116 cv que só é oferecido com a transmissão automática. Veja todos os preços a seguir:

Onix 1.0 MT 2022 – R$ 63.430
Onix LT 1.0 MT 2022 – R$ 65.530
Onix 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 68.390
Onix LT 1.0 Turbo MT 2022 – R$ 71.130
Onix LT 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 76.890
Onix LTZ 1.0 Turbo MT 2022 – R$ 74.690
Onix LTZ 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 80.430
Onix RS 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 81.430
Onix Premier 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 85.430
Onix Premier 2 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 88.890

Onix Plus 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 68.390
Onix Plus LT 1.0 MT 2022 – R$ 69.060
Onix Plus LT 1.0 Turbo MT 2022 – R$ 76.060
Onix Plus LT 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 81.890
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo MT 2022 – R$ 79.690
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 85.430
Onix Plus Premier Midnight 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 88.890
Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 89.930
Onix Plus Premier 2 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 93.260

 

BMW M3 e M4 ganham versão xDrive com tração nas quatro rodas

Meses depois de anunciar que os novos BMW M3 e M4 poderão ser comprados com tração nas quatro rodas, a fabricante agora cumpre a promessa e mostra os novos esportivos na versão xDrive.

O que muda mesmo é o sistema de transmissão – com o xDrive, agora há o modo 4WD Sport, que permite levar a maior parte do torque para as rodas traseiras; e também o modo 2WD, que desliga totalmente a tração dianteira. O funcionamento é idêntico ao do sistema presente no BMW M5.

Apesar disso, porém, não esperamos comportamento dinâmico idêntico entre um M3 com tração traseira “de verdade” e um M3 xDrive com o eixo dianteiro desligado – a BMW confirmou que o acerto de suspensão na frente é distinto entre os dois modelos.

O BMW M3/M4 xDrive já está disponível por encomenda na Europa, mas o Brasil continuará, ao menos por enquanto, apenas com a versão Competition de tração traseira do BMW M3.

 

Tesla sem motorista envolve-se em acidente fatal no modo Autopilot

Um Tesla Model S bateu em uma árvore no último fim de semana, matando seus dois ocupantes no processo. O detalhe: nenhum dos dois estava no banco do motorista.

O caso aconteceu no Texas, onde os legistas confirmaram que uma das pessoas estava no banco do carona, e outra no banco de trás. Com isto, levantou-se a hipótese de que o sistema Autopilot tenha sido a causa da morte – ou que, pelo menos, a razão para não haver ninguém dirigindo o carro.

Pelo que dizem as autoridades, o carro estava em alta velocidade quando entrou em uma rua sem saída, mas não conseguiu fazer a manobra de retorno por conta própria. Depois da colisão, o Tesla pegou fogo e os bombeiros foram chamados – mas as chamas levaram quatro horas para ser extintas, pois os agentes não sabiam a forma correta de apagar um incêndio provocado por uma bateria de carro elétrico e tiveram que entrar em contrato com a própria Tesla para saber como proceder.

No último mês de março, a National Highway Traffic Safety Association (NHTSA), principal órgão regulador da segurança no trânsito dos Estados Unidos, confirmou que há pelo menos 23 casos de possível mau uso do Autopilot sob investigação, alimentando a polêmica a respeito do nome. Isto porque, apesar de chamar-se “Autopilot”, o recurso na verdade é um assistente semi-autônomo do nível 2 – ou seja, apesar de, em teoria, conseguir conduzir o automóvel de forma independente, ainda exige por lei que o motorista esteja em seu devido lugar, pronto para assumir o controle.

 

Ford Evos é o SUV-cupê sucessor do Fusion

 

A Ford revelou no Salão de Xangai, que acontece nesse momento, uma novidade importante: o Evos, cuja missão é substituir o Ford Fusion em vários mercados.

O veículo já havia aparecido antes – até já vimos um flagra em fevereiro – e agora, podemos ver que a Ford se inspirou mesmo no conceito Ford Evos, que foi apresentado em 2011 e, veja só, adiantava o visual do próprio Fusion de segunda geração (que era vendido na Europa como Mondeo).

O Ford Evos mistura elementos de perua e crossover-cupê, com caimento suave no teto. Mas ele também exibe uma dianteira agressiva que ainda tem um pouco dos SUVs atuais da Ford, porém com faróis de desenho mais complexo. É um design interessante, ainda que completamente distinto do Fusion anterior.