A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 104: Polo Variant VR6, sete carros zero para compra hoje, guia de compra do Mazda Miata e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

Polo Variant no Brasil? Sim. E com um motor VR6 turbo! No FlatOut Street desta semana, conversamos com o Marcio, proprietário daquela que, provavelmente, é a única Polo Variant do Brasil e traz detalhes da receita e uma galeria completa e exclusiva.

A história de um Polo Variant VR6 Turbo brasileiro | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Ah, o Mazda Miata. A resposta para todas as perguntas. O carro definitivo para quem quer prazer puro ao volante, e mais nada. Um carro esporte tão bom quanto os clássicos ingleses, mas confiável e benigno como um Corolla.

Mazda MX-5 Miata (NA): tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Clássicos

“O Camaro de 1982 a 1992 parece hoje um símbolo tão completo do homem dos anos 1980 quanto um belo tufo de cabelo atrás do pescoço, e a música do Van Halen tocando na fita K7. Parece que, se entrarmos em um deles, o cabelo começa a crescer atrás da nuca imediatamente, feito uma estranha reação alérgica. O Camaro de terceira geração é um carro vestindo Mullet.”

O Camaro com mullets


 

“Não é um carro: é um instrumento de precisão para o ato de dirigir. As ligações entre o motorista e o carro são tão precisas, tão elétricas, tão leves, que são quase sinápticas. O input não traz resposta: o input é a resposta.”

Ícones dos anos 1990: Lotus Elise série 1


 

 

Técnica

Você sabia que a modificação do offset da roda pode afetar a geometria da suspensão e mudar completamente o comportamento do carro nas curvas?

Raio de rolagem: como o offset das rodas pode modificar a geometria da suspensão


 

Mercado

Os carros ficaram caros demais? Sim. As opções interessantes diminuíram nos últimos anos? Sim. Mesmo assim, o @leocontesini reuniu os sete carros zero-quilômetro que ele compraria em 2021 — desde o segmento de entrada até a faixa dos R$ 150.000, e tentando sempre temperar um pouco do entusiasmo com racionalidade.

Os sete carros zero-quilômetro que eu compraria em 2021


 

História

Em 1984, os quatro fabricantes de automóveis nacionais travaram uma batalha nas pistas, e na terra: tanto o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, quanto o Campeonato Brasileiro de Rali de velocidade, foram disputado com regulamentos iguais ao respeito dos carros. O mais lendário dos resultados deste regulamento foi sem duvida o Misto Quente: um Chevette com motor meio Chevette, meio Monza.

O lendário Chevette Misto-Quente


 

Automobilismo

Entre 1987 e 1993 — apenas sete anos — a Fórmula 1 viu quatro acidentes graves em Imola. Todos na Tamburello. Nesta matéria, lembramos quais foram estes acidentes, como eles aconteceram e qual era o principal elemento que tornava a Tamburello tão perigosa.

Quatro vezes Tamburello: os outros acidentes da “reta torta” de Imola


 

Pensata

Dá para curtir um carro original? Ou os upgrades são fundamentais para ter um carro mais divertido?

Qual o problema em manter e usar um carro 100% original?


 

De 1961 a 1971 fomos do Jaguar E-Type ao Lamborghini Countach, do Ford Anglia ao Fiat 128, do Jeep CJ ao Range-Rover. Tudo mudou em 10 anos.

Do E-type ao Countach: Dez anos mudam tudo. Ou não mais?


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 12: adeus ao Beetle, 50 anos de CB750 Four, História de Silverstone, Dinâmica na Pista e mais!

Juliano Barata

FlatOut Edição 106: um Lancer Evo IX com mais de 400 cv, guia de compra do Fusca Itamar, turbos quebrados e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 59: os preços dos clássicos, um Alfa 164 de família, o futuro da indústria e mais!

Leonardo Contesini