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Mazda MX-5 Miata (NA): tudo o que você precisa saber antes de comprar

MG T-series, MGA, MGB, MG Midget. Austin-Healey 100 e 3000. Daimler Dart. Triumph TR2,3,4,5,6,7, e o Spitfire. Sunbean Alpine. Fiat 124 Spider. Alfa-Romeo Duetto e Spider. Lotus Elan. O carro esporte tradicional, aquele roadster de dois lugares barato que usava motor e câmbio de sedãs familiares de alto volume de produção num pacote acertado em pista, para prazer máximo ao volante para quem ainda não ganhou na loteria ou herdou uma mansão em Buckinghamfreakinshire, já foi um mercado explorado por um monte de empresas ávidas por uma fatia do bolo. Mas em 1989, era uma espécie praticamente extinta. Morta nos anos 1970, por crises de petróleo e confiança no futuro do automóvel, seguros altos, e o Golf GTI. RIP. Mas a notícias de sua morte, como sabemos, foram exageradas. Todo mundo sabe o que aconteceu em seguida: Uma conversa de 1976 entre Bob Hall (jornalista da Motor Trend) e o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Mazda, Kenichi Yamamoto, acabou levando a uma colaboração coma engenhar

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