Não há dúvidas que estamos na era do hipercarro — quando se pensa em carros de altíssimo desempenho, não é mais o superlativo Veyron que vem à mente, mas a tríade LaFerrari, Porsche 918 Spyder e McLaren P1, com seus conjuntos híbridos e uma ênfase muito maior na aerodinâmica e no baixo peso. Hoje, porém, não vamos falar do lado italiano da força, pois o assunto aqui é um contra um. No caso, P1 contra 918. Qual deles é o melhor?
Jethro Bovingdon, da revista Evo, teve a sorte de poder descobrir na prática, com os dois carros na mesma pista, sob as mesmas condições no circuito britânico de Anglesey, em dois dias seguidos — com direito a algumas surpresinhas.
Ambos os carros têm a mesma configuração mecânica básica: motor V8 em posição central-traseira e motores elétricos na dianteira com potência combinada ao redor dos 900 cv. As diferenças estão nos detalhes.
O P1 tem um V8 biturbo de 3,8 litros bem semelhante