A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações Car Culture Dunlop

O espírito do Grupo B nas ruas brasileiras: o Audi S2 Sedan de 800 cv de Rodolfo Moreira

Tudo começa com uma overdose sensorial. Aos ouvidos, o rosnado rouco, ardido e anasalado dos cinco cilindros em linha a 8.000 rpm estampa o legado dos Audi Quattro do Grupo B. O intenso zunido do empuxo da turbina Garrett GTX3582R roletada, gerando 2,4 bar de sobrepressão, é puro nirvana aos amantes. Aos desavisados, algo como o canto das trevas. A quem está do lado de fora: os olhos, incrédulos, tentam acompanhar o borrão vermelho de 800 cv engolindo a primeira marcha como se não fosse nada, torcendo a carroceria nas marchas seguintes e fazendo da tração nas quatro rodas algo insuficiente para tanto torque – pouco mais de 90 mkgf mkgf a 6.000 rpm. Os pneus Dunlop Direzza DZ101 (seu sucessor, o Direzza DZ102, foi lançado recentemente), fazem o melhor trabalho que podem enquanto são castigados com a força de um carro de rali do Grupo B a cada troca. Os traseiros são os mais exigidos, pois em arrancadas fortes, o sistema de diferencial central Torsen altera a distribuição de torque entr

Matérias relacionadas

Shelby GT350: a história do primeiro Mustang preparado de fábrica

Dalmo Hernandes

Os 30 anos Honda NSX: conheça a história do primeiro supercarro da marca

Leonardo Contesini

O incrível e bizarro Fusca widebody com motor Porsche feito pela Oettinger

Dalmo Hernandes