prepare o seu queixo porque ele vai cair com força e bastante provavel que o carro mais esperado de 2020 por nos entusiastas seja um toyota yaris peço desculpas por mal começar o texto e ja o soterrar com uma lista de especificaçoes tecnicas mas so assim voce vai entender o tamanho do drama ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal produzindo mais e melhor voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] traçao 4x4 com distribuiçao mais traseira em direçao esportiva que pode chegar a 100% do torque apenas para as rodas de tras cambio manual de seis marchas como unica escolha torque e potencia acima de 35 kgfm e 250 cv em seu 1 6 tres cilindros corte de giro a 7 000 rpm motor recuado em 21 mm turbo roletado teto 95 mm mais baixo em fibra de carbono bitolas alargadas na dianteira e na traseira portas capo e tampa traseira de aluminio carroceria de tres portas o unico yaris sem a configuraçao de cinco portas rodas forjadas aro 18 freios maiores do que os do supra ou seja com ao menos 348 mm de disco na dianteira com pinças de quatro pistoes na frente e de dois atras suspensao traseira double wishbone duplo a no lugar do eixo de torçao quer mais desenvolvido no japao testado em nurburgring nordschleife com a participaçao de ninguem menos preste atençao que a lenda dos lancer evo de rali tommi makinen e de tres pilotos atuais do wrc ott tanak kris meeke e jari matti latvala leve em conta outra informaçao importante nao basta essa lista enorme de especificaçoes ai de cima o yaris e um carro de entre eixos muito mais curto que o honda civic type r megane rs ou golf gti sua tocada dificilmente sera comparavel com algo que existe no mercado hoje ja original quanto menos com um alinhamento mais agressivo voltado para pista https //www youtube com/watch v=cvbjtrpnyuk esta meio incredulo segura essa este carro nao e um veiculo de competiçao nao e um conceito nao e um veiculo de produçao limitada a toyota lançara o gr yaris como um veiculo de rua regular de produçao o apresentando no salao de toquio agora em janeiro e lançando o ao mercado no fim de 2020 meus caros voces estao vendo a historia acontecer diante dos seus olhos e o tipo de hot hatch extremo que nos leva de volta aos tempos de renault r5 turbo de clio v6 o tipo de insanidade que faz os atuais recordistas de nurburgring de traçao dianteira soarem como carros racionais por mais incriveis que sejam aplausos longos e ruidosos a toyota e a naohiko saito engenheiro chefe da gazoo racing nao sabemos como voce conseguiu convencer os engravatados a aprovarem isso certamente uma aposta regada a saque que eles perderam e nos ganhamos digo isso porque embora o gr yaris seja feito para trilhar o caminho para o carro de wrc de 2021 a toyota nao precisava mesmo fazer este carro a epoca dos especiais de homologaçao ja se foi nao e mais uma exigencia da fia para os carros de rali as marcas podem fazer os carros de wrc com motores 1 6 turbinados e transmissoes sem nenhuma relaçao com qualquer carro de rua eles estao fazendo o gr yaris porque querem tudo feito em casa ao longo dos ultimos tres anos um pouco mais de detalhes que foram revelados nesta fase final de prototipo para o nosso queixo continuar cavando em direçao ao nucleo da terra os modos de direçao so alteram o nivel de interferencia do controle de estabilidade e de traçao e a distribuiçao de torque entre os eixos e mediado por um sistema de embreagens eletromecanicas no modo normal 60% do torque vai para as rodas dianteiras no modo sport 70% para as rodas traseiras no modo track 50 50 mas com maior variaçao de distribuiçao de torque para frente e para tras podendo chegar a 100% traseiro havera um performance pack com lsd do tipo torsen na dianteira e traseira pneus michelin pilot sport 4s no lugar dos dunlop sp sport maxx 050 e amortecedores mais firmes [gallery columns= 2 link= file size= medium type= grid ids= 246859 246860 246861 246862 ] naohiko saito declarou a revista car que 90% do que a equipe de tommi makinen solicitou foi atendido os 10% restantes sao basicamente uma queda mais acentuada na traseira do teto para o fluxo aerodinamico mas e um carro de rua entao precisa haver algum espaço atras e uma janela por onde voce consiga enxergar algo para a autocar saito afirmou que muitos dos pedidos eram complexos e que custaram muito capital politico dentro da toyota para conseguir a aprovaçao incluindo a configuraçao de tres portas saito tambem afirmou que no desenvolvimento do sistema de traçao nas quatro rodas foram avaliados carros como audi s1 focus rs subaru impreza e sim lancia delta integrale sonhos realmente viram realidade saito declarou a autocar nao poderiamos concordar mais https //www youtube com/watch v=r_pzttai11e
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