Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!
O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!
Volkswagen Up deve sair de linha em breve
O Volkswagen Up brasileiro já tem data para sair de linha. De acordo com o jornalista Jorge Moraes, do Uol Carros, a VW já avisou aos concessionários da baixa, e os últimos pedidos devem ser entregues em abril ou maio.
Em dezembro do ano passado, ao chegar à linha 2021, o Up passou a levar apenas quatro pessoas – exatamente como o modelo europeu – para adequar-se à legislação, que passou a exigir encostos de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. O Up é vendido apenas na versão Xtreme, com motor 1.0 TSI de 105 cv e 16,8 kgfm de torque, molduras nas caixas de roda e bagageiro no teto. Entre os equipamentos, vem de série com faróis de neblina, som com Bluetooth e USB, computador de bordo, controle de tração, direção elétrica, ar-condicionado e vidros dianteiros elétricos.
Com o fim iminente do Up, a Volkswagen voltará a ter apenas o Gol como modelo de entrada – e o futuro deste também é incerto, por ora.
Novo Mercedes-Benz Classe C será revelado ainda em fevereiro
A Mercedes-Benz decidiu adiantar seus planos e vai apresentar a nova geração do Classe C ainda em fevereiro – no dia 23, mais especificamente.
Os alemães também revelaram mais um teaser do carro, mostrando as silhuetas do sedã e da perua – que confirmam, assim como os flagras recentes, que o Classe C não trará uma revolução no design externo. Em vez disso, a Mercedes irá investir em um interior completamente reformulado, inspirado pelo Classe S e dotado de duas enormes telas: uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra, de 12,8 polegadas e orientação vertical, para o sistema multimídia MBUX de segunda geração.
O que também vai mudar são as motorizações, com uma presença ainda maior dos quatro-cilindros turbo – incluindo, tudo indica, as versões AMG.
Circuito de Ebisu, no Japão, é atingido por terremoto
Considerado um dos circuitos mais importantes do Japão, especialmente para os fãs do dorifuto, o circuito de Ebisu foi severamente danificado por um terremoto de magnitude 7.2 na escala Richter. O fenômeno atingiu a costa do Japão e causou um deslizamento de terra que atingiu em cheio o traçado de Drift Land, um mais populares de Ebisu.
O deslizamento também atingiu algumas construções e carros ao redor da pista. Em análise preliminar, a organização do circuito não encontrou grandes danos – e, como ao todo existem nove pistas diferentes em Ebisu, partes do circuito ainda poderão ser utilizadas enquanto os reparos são realizados.
Motor do Honda Civic Type R será vendido como crate engine
Procurando um motor moderno e potente para seu projeto? Pois fique sabendo que a Honda vai começar a vender o motor do Civic Type R como crate engine. O quatro-cilindros turbo de dois litros e até 320 cv será vendido completo, com alternador, turbo e motor de partida. Opcionalmente, também virá com o Control Package, que consiste em ECU, chicote e pedal do acelerador.
A Honda diz que o motor pode ser aplicado em vários veículos diferentes, e espera que ele seja especialmente útil para entusiastas que estão montando carros de competição.
As vendas do motor começam em 1º de maio. O preço do pacote “básico” é de US$ 6.790 (por volta de R$ 36.000 em conversão direta), chegando a US$ 9.000 (R$ 48.000) com o Control Package. Ninguém disse que seria barato. Se você estiver a fim de passar por todo o processo de importação (o tem potencial para dobrar o preço original), é melhor correr: serão vendidos apenas 93 motores.
Land Rover pode lançar picape do Defender
Ainda que o novo Land Rover Defender não tenha conquistado os fãs do clássico, a fabricante acredita em seu potencial no segmento de luxo – tanto que o utilitário pode até ganhar uma versão picape.
Segundo os britânicos da Autocar, o diretor executivo de planejamento da Land Rover, Nick Collins, declarou à imprensa que uma picape do Defender não apenas é possível, como também está entre os desejos de seu público – mesmo que seja um modelo monobloco.
Collins também disse que o plano era transformar o novo Defender em uma família de veículos desde o início. Fora isto, Collins disse que não fará mais comentários – mas também afirmoui que a marca trará novidades em breve.
Fora a suposta picape, o Land Rover Defender deve receber uma variante mais longa, denominada Defender 130, além de versões com tecnologia híbrida.