FlatOut!
Image default
FlatOut Classics & Street

O Gordini AP 2.0 | FlatOut Street


O quadro FlatOut Street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais, de todas as épocas e estilos. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para ver o índice de posts.   A vida de Louis Renault não acabou bem; depois da segunda guerra mundial foi preso como colaborador nazista e morreu na cadeia em circunstâncias não muito bem explicadas. Sua empresa, a Renault, acabou virando estatal, e seus herdeiros, a ver navios. Mas uma coisa ele deixou para a sua companhia: o novo 4cv. Apelidado aqui no Brasil de “Rabo-quente”, por ser um dos primeiros carros de motor traseiro a aportar em nossas bandas, o pequeno Renault tinha um 4 em linha OHV de apenas 750 cm³, mas era moderno e diferente: monobloco, suspensões independentes nas quatro rodas e lugar para quatro adultos. Tá, adultos subnutridos de 1947, mas adultos de qualquer forma. O pequeno Renault se tornou a base de mais algu