A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

O guia das versões especiais do BMW M3 (e agora do M4) – Parte 5: a quinta geração (F80/F82/F83)

Nas primeiras partes desta série, conhecemos as sete versões e séries especiais do BMW M3 de primeira geração (E30), as sete da segunda geração (E36), as quatro da terceira geração (E46) e as nove versões especiais da quarta geração (E90/E92/E93). Agora, chegou a hora de conhecermos as 17 versões e séries especiais (sim, dezessete!) da quinta geração do M3. Lançada em 2014, a quinta geração do M3 trouxe uma grande ruptura com o histórico do esportivo. Como disse no primeiro post da série, nesta geração dotou o downsizing e voltou aos motores seis-em-linha (agora turbo), mas em uma decisão inexplicável a BMW decidiu que o M3 deveria se chamar M4 — um nome que ninguém nunca ouviu e que nunca foi associado a nenhum dos valores e qualidades associados à linhagem. É como se o Papa acordasse e decidisse que, a partir da próxima Páscoa, Jesus se chamará Márcio. Felizmente o novo nome não diminuiu as qualidades do ex-M3: ele continua com a boa distribuição de peso propor

Matérias relacionadas

Lançada a nova geração do Renault Clio (que antecipa o próximo Sandero), Ferrari denuncia brasileiro que construiu F40 artesanal, a versão feminina de Velozes e Furiosos e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Veja como ficaram os Corvette engolidos pela cratera no museu

Dalmo Hernandes

Salão de Tóquio: os principais destaques e um passeio fotográfico pelo evento japonês

Leonardo Contesini