A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

O guia de versões especiais do Chevrolet Camaro | Parte 4: a quinta geração

Com uma plataforma antiga, visual pouco inspirado e vendas em baixa, o Camaro morreu pela primeira vez em 2002, deixando a pista livre para o Mustang. Pelo jeito não era o mercado de muscle cars que estava em baixa, mas o próprio Camaro — e, talvez, apenas ele. Prova disso é o Mustang, que continuou em produção por mais dois anos, foi substituído por uma versão com visual retrô que foi insanamente bem-recebida, e fez a Chevrolet correr para fazer um Camaro com a mesma inspiração, um conceito apresentado em 2006. A chegada da nova geração ainda levaria três anos para chegar às ruas, tempo em que a Chevrolet apresentou outros quatro conceitos para atrair o público e, quem sabe, conter as vendas do rival. O segundo conceito do Camaro veio em 2007, antecipando sua configuração conversível. No ano seguinte vieram os quatro restantes: o Black Camaro, o Dale Earnhardt Jr. e o Camaro LS7. Qua

Matérias relacionadas

Auto Union Type 52: quando a Audi criou um supercarro moderno… em 1934

Dalmo Hernandes

O dicionário Inglês-Português de termos automobilísticos do FlatOut – Parte 2 de 3

Leonardo Contesini

Retrospectiva FlatOut: os melhores posts e vídeos de 2018

Leonardo Contesini