FlatOut!
Image default
Car Culture

O Guia de Versões Especiais do Mazda Miata | Parte 2: a segunda geração

Em 1999 o Mazda Miata completou 10 anos e ganhou uma nova geração, conhecida pelos fãs do modelo por seu código interno NB. Apesar de manter as linhas originais, ele tinha uma mudança drástica em seu visual: os novos faróis fixos, que substituíram os escamoteáveis por questão de segurança de pedestres — você sabe, aquelas leis que projetam carros no lugar dos designers. Com um motor mais potente e basicamente o mesmo peso do antecessor (além da inflação dos preços da primeira geração pelos colecionadores), esta geração vem sendo a escolha certa para os entusiastas lá fora, onde ela foi vendida regularmente — infelizmente tivemos pouquíssimas no Brasil, visto que a Mazda deixou o país mais ou menos na mesma época em que ele foi lançado. O principal continuava lá: suspensão independente nas quatro rodas, um motor leve e potente na dianteira (1.8 de 141 cv) e, claro, a tração traseira que, aliada ao baixo peso e às demais características, o tornava um carro tão atraente.