FlatOut!
Image default
Car Culture

O guia de versões especiais do Nissan GT-R | Parte 3: o Skyline R-34

Embora sejam muito parecidas entre si, as gerações R33 e R34 do Nissan Skyline GT-R representaram, em sua transição, um grande salto evolutivo em termos técnicos , que abriu o caminho para a carreira solo do modelo, o que aconteceria em 2007 com a chegada do GT-R R35, agora não mais um Skyline. Apresentada ao público em 8 de janeiro de 1999, o Skyline BNR34 trouxe um design sutilmente modificado em relação ao seu antecessor, mas uma base mecânica com mudanças significativas. O entre-eixos foi reduzido em 55 mm para deixá-lo mais ágil e otimizar a distribuição de massa sobre os eixos. Também por isso o balanço dianteiro foi encurtado em 20 mm, o que resultou em um carro 75 mm mais curto que o R33 e a razão de distribuição de peso passou a 55:45. Além disso, o monobloco do carro teve sua rigidez à torção aumentada em 56%. As rodas passaram a ter 18 polegadas de diâmetro, com tala de nove polegadas e pneus 245/40. Apesar do aumento no diâmetro, estas novas rodas da BBS eram ap