A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

O Lendário Escort JPS como você nunca viu

Esta semana, lembrando dos criadores nacionais de automóveis nesta matéria aqui, acabamos por nos recordar de Eduardo Souza Ramos. É uma pessoa que por décadas foi protagonista do negócio automóvel no Brasil, e uma história que mostra que não apenas de grandes produtores multinacionais, e de “fora-de-série” foi construído o know-how automobilístico brasileiro ao longo dos anos. Eduardo era herdeiro de uma tradicional concessionária Ford em São Paulo. Não era um herdeiro imóvel que existe apenas para gastar o construído pelos pais, porém: é uma das raras pessoas que usam a herança apenas como trampolim para algo muito maior. Já em 1978, dá um passo adiante fazendo algo para o qual via um mercado, mas um que não interessava a Ford. Cria uma perua baseada no Maverick de quatro portas, que validando sua ideia, mesmo custando muito caro devido a produção artesanal, vende mais de 400 unidades. Eduardo Souza Ramos, hoj

Matérias relacionadas

Gran Turismo: assista na íntegra ao documentário KAZ: Pushing the Virtual Divide

Dalmo Hernandes

Os carros de American Grafitti

Marco Antônio Oliveira

Wasteland Weekend: o encontro anual de fãs de Mad Max  (e seus carros) que é uma grande festa pós-apocalíptica

Dalmo Hernandes