sim o carro das fotos e obviamente um porsche 911 ainda que uma das inumeras mutaçoes geneticas que a ideia original da familia porsche gerou desde que os porsche deixaram de comandar o dia a dia da empresa e ditar como os carros sao e do subgenero safari 911 tambem parte da linha genetica que se desprendeu da linha genetica pura do carro esporte de rua para competir no paris dakar no inicio dos anos 1980 mas o carro das fotos tem nome de gente seu nome proprio e marc philipp e seus sobrenomes gemballa marsien nao quase como a nomeaçao que sempre quis dar a minha ficticia empresa produtora de automoveis que fugindo determinada dos marketismos modernos nomearia tudo como um portugues nomeia uma padaria automoveis nossa senhora de lourdes seria a empresa seus carros o antonio de lourdes o jose das lourdes e assim por diante mas nao a marca do carros das fotos e marc philipp gemballa e o nome do carro e marsien marsien em frances significa marciano o que define bem essa criaçao bem louca; mas o motivo da marca marc philipp gemballa e necessario explicar mais longamente um pouco gemballa muitos de voces reconheceram o nome gemballa; e um tuner alemao muito famoso nos anos 1980 e 1990 mas esta empresa de marc philipp gemballa nao tem nada a ver com a gemballa que tem outros donos dai a necessida de marc usar seu nome completo; ele e filho de uwe gemballa o criador da gemballa nao que voce soubesse disso lendo a historia da companhia no site da gemballa onde o nome de uwe e notorio por estar ausente quem se orgulha de uwe e seu legado e o seu filho marc philipp gemballa confuso nao e para menos explico [caption id= attachment_381429 align= aligncenter width= 999 ] uwe gemballa[/caption] uwe gemballa e um personagem obscuro da historia do automovel nao se sabe de onde veio e quem e mas sabe se o que fez em 1979 abre uma empresa de customizaçao de automoveis com seu sobrenome e consegue algum sucesso colocando a frente do porsche 935 slantnose uwe alemao diria flachbau em 911 turbo de rua [caption id= attachment_381435 align= aligncenter width= 999 ] slantnose inicio da gemballa[/caption] eventualmente todo mundo inclusive a porsche via seu departamento de customizaçao sonderwunsch oferecia a frente com farois basculantes para o 911 e uwe decide que tem que ir alem disso e ele foi alem disso muito de verdade a customizaçao alema explodiu nos anos 1980 e a maioria dela era baseada em pinturas monocromaticas e todo tipo de apendice externo que voce pode imaginar ate a amg uma empresa criada nas pistas nesta epoca vendia sedas mercedes totalmente rosa das rodas ao interior sem vergonha alguma e equipamentos de som avançados e exageradamente grandes e complexos eram tambem parte da brincadeira mas ninguem fez isso de forma mais extrema que a gemballa alem das carrocerias e interiores extremos comandos de som no volante tela de televisao no painel e ate maquina de fax eram parte dos interiores dos gemballa no meio dos anos 1980 uma televisao no painel era coisa que nem o x wing de luke skywalker tinha uwe gemballa colocou ate cameras no lugar de retrovisores quando elas eram grandes e pareciam bem cameras fotograficas tetos rebaixados laterais inspiradas em testarossa asas enormes e interiores espalhafatosos eram seu metier mas quando os anos 1990 viraram 2000 este excesso cocaine fuelled dos anos 1980 e 1990 foi saindo de moda e com isso a gemballa começa entrar em decadencia nao se sabe exatamente que tipo de coisa uwe fez para se manter solvente; mas em 2008 na crise financeira daquele ano quase faliu em 2010 mostra um ferrari enzo customizado para parecer um caça mig russo sim voce ouviu corretamente mas em seguida parte para uma viagem de negocios na africa do sul e desaparece completamente seu corpo aparece oito meses depois as circunstancias disso sao estranhas de verdade; nem vale a pena recontar [caption id= attachment_381418 align= aligncenter width= 999 ] marc philipp gemballa olhando um carro do pai[/caption] o fato e que a empresa fecha e e vendida para um dos seus executivos que a mantem ate hoje marc philipp gemballa tinha 16 anos de idade entao o marc philipp gemballa marsien depois de trabalhar na industria por algum tempo para ganhar experiencia marc gemballa e agora um jovem ceo de 31 anos dono de sua propria empresa mesmo que afastada do legado do pai por lei todos que o conheceram reportam um jovem apaixonado e atencioso alem de ter um olho incrivel para detalhes para realizar este primeiro carro que chamou de projeto sand box marc reuniu um invejavel time de fornecedores [caption id= attachment_381426 align= aligncenter width= 999 ] marc philipp gemballa hoje [/caption] a empresa diz que todos eram antigos fornecedores da empresa de uwe gemballa kw automotive na suspensao motores da ruf automobile fibra de carbono da brautigam carbon fiber works pneus michelin escapamento akrapovič iluminaçao gerg lighthouse engenharia da vela performance e aerodinamica desenvolvida pela klk motorsport o marsien e anunciado como um carro esportivo de aventura obviamente inspirado nos 911 do paris dakar de antigamente mas tambem e mais que isso parece um 911 marciano de verdade uma forma familiar mas muito diferente nao e retro como a maioria das criaçoes do tipo e futurista o desenho original e de alan derosier nao e um restomod mas uma produçao em serie ainda que tecnicamente o vin e do 911 turbo s zero km que e a base dele apenas 40 carros serao feitos a carroceria e feita inteiramente de fibra de carbono da brautigam carbon fiber works que fornece cinco equipes de f1 diferentes todo painel externo e exclusivo alem da carroceria de fibra de carbono completa o exterior apresenta atualizaçoes de design funcional como uma lanterna traseira completamente sob medida em led o motor de 3 8 litros biturbo do 911 turbo s modificado pela ruf da agora 750 cv 830 cv opcionais e 94 8 mkgf a suspensao aumenta eletricamente a altura do carro por meio de comando do motorista; vai dos iniciais 120mm de vao livre para 250mm a suspensao em si e toda redesenhada e tem duplo a sobreposto nas quatro rodas e a traçao e nas quatro rodas permanente mas a quantidade de modificaçoes e incrivel os intercoolers foram movidos de lugar os eixos de transmissao sao modificados e convertidos para abrigar juntas do cayenne para mais flexibilidade ha um radiador montado na frente proteçao inferior de aluminio completamente plana por baixo e um escapamento akrapovič sob medida ate os espelhos retrovisores que imitam os carros rsr sao sob medida assim como as maçanetas das portas ha um sistema de compressor de pneu embutido a bordo sob a tampa do porta malas dianteiro o design e obviamente 911 mas bem futurista e nao retro ha obviamente indicios do 959 no spoiler traseiro e algo vagamente 935 moby dick na traseira o acabamento de todo detalhe e profissional e perfeito segundo as avaliaçoes internacionais as rodas sao de aluminio forjado especialmente projetadas para o carro com sistema de travamento central rodando com pneus michelin ultra high performance uhp para uso na estrada e pneus all terrain para uso fora de estrada [gallery ids= 381427 381442 381443 381434 ] disse a revista top gear na estrada parece um turbo s com potencia extra mas no deserto em um carro como este todo o lugar se torna uma possibilidade direcional infinita basta apontar e atirar vire a esquerda e voce sobe quase 45° em uma duna a direita e voce surfa uma onda dourada empoeirada ate o fundo de um desfiladeiro raso siga em frente e voce acabara em planicies de areia planas ou ondas ondulantes de estradas deserticas que testam a suspensao ate os limites de curso em ambas as direçoes em nenhum momento o marsien parece estar fazendo muito esforço este e um carro de alto desempenho que age mais como um buggy off road do deserto avançando com abandono sim os pneus todo terreno largos cortam um pouco da precisao da direçao na estrada mas felizmente os clientes recebem pneus de rua e off road montados em suas proprias rodas de bloqueio central forjadas como equipamento basico com pneus de rua faz o 0 100 km/h em 2 6 segundos e trm velocidade maxima de 335 km/h a porsche mesmo ja criou sua versao do 911 fora de estrada com o dakar; mas ele nem de perto e radical ou caro como este incrivel 911 marciano de gemballa ops de marc philipp gemballa e quanto custa tudo isso para se ter um marsien primeiro e necessario um porsche 911 turbo s um carro que custa aqui no brasil r$ 1 477 597 00 e a ele adicionar e € 500 000 r$ 3 273 300 para o senhor marc philipp gemballa isso antes das opçoes; com dinheiro extra o ceu e o limite o mundo precisa de mais um 911 modificado claro que nao mas vai ter mais deles mesmo assim uma coisa e certa o mundo e mais divertido e menos serio enquanto um gemballa estiver fazendo 911 extremos como este e parece que nao estou sozinho em pensar assim todos os 40 carros ja foram encomendados sim tem mas ja acabou e mole
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