FlatOut!
Image default
Lançamentos Técnica

O “Modo Drift” do Ford Focus RS vai te ajudar a andar de lado com um hot hatch de 320 cv

Update: publicamos em 26/12/2018 uma matéria técnica especial detalhando os princípios de dinâmica veicular e aspectos técnicos do Drift Mode dos novos A45 AMG e Toyota Supra, além de Focus RS, E63 S e BMW M5. Confira a reportagem aqui. Como você já deve ter sacado, em 2015 a briga entre os hot hatches vai ser acirrada como nunca: temos o Golf R, com seus 300 cv e tração integral; o Honda Civic Type R, com 310 cv e tração dianteira e o Ford Focus RS, com seus 320 cv e também com tração integral – isto sem falar no Mégane RS Trophy (275 cv) e no Seat León Cupra (280 cv). São muitas opções, não é? Acontece que, neste balaio de gatos nervosos, só um deles vai te deixar se sentir como um verdadeiro drifter, ou quase isto: o Focus RS, que agracia aos fãs de hatchbacks apimentados com algo chamado Drift Mode, ou Modo Drift. Sounds good, eh? O Focus RS demorou a render-se à tração integral – as duas primeiras gerações deram conta de entregar um excelente c