o conceito de melhor e extremamente subjetivo qual e o melhor album de musica na historia da humanidade minha resposta the dark side of the moon do pink floyd certamente vai ser diferente da sua e tudo bem e assim que o mundo funciona entao posso dizer com toda a certeza que para mim nao ha aplicaçao melhor do v8 hellcat do que coloca lo em uma picape dodge classica mas nao qualquer picape dodge classica mas uma power wagon 1968 representante da era de ouro da industria americana swaps envolvendo o motor hellcat nao sao novidade as marcas do lado americano da stellantis vem fazendo swaps de fabrica e colocando o v8 supercharged em tudo o que podem desde que caiba no cofre alias jeep quando rola o wrangler/gladiator hellcat o motor de 6 2 litros e pelo menos 712 cv potencia da ram 1500 rebel trx usa como base o v8 hemi o que significa que ja existem receitas testadas e de eficacia comprovada as vezes envolvendo ate kits prontos para instala lo em uma boa variedade de modelos vendidos no mercado americano assim ninguem precisa reinventar a roda na hora de colocar um hellcat em um charger ou challenger seja moderno ou novo isso alias vale para qualquer v8 vendido como crate engine de qualquer marca sao essas coisas que nos fazem invejar o pessoal la nos states de vez em quando nao ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] entao tambem e de se imaginar que um engine swap precisa ser inedito inovador ou quase impossivel para nos impressionar correto bem nem sempre e a tal dodge power wagon e prova quando bati os olhos nela fiquei encantado com seu conceito simples e direto porem muito bem executado a caminhonete e obra da roadster shop uma daquelas empresas que aparecem de tempos em tempos com um projeto novo que quebra a internet como a dupla de camaro 1970 formada pelo road rage e pelo rampage dois restomods com carroceria widebody e um v8 454 no cofre de cada um carros ousados ambos com chassi feito sob medida carroceria alargada suspensao de corrida e uma enorme quantidade de fabricaçao in house o que e admiravel claro mas e facil perder a sensibilidade e achar tudo mais do mesmo passado algum tempo e assim a gente pode deixar passar aqueles projetos mais simples e diretos que nem por isso sao menos atraentes como a power wagon hellcat que a roadster shop montou o nome power wagon e importante para os fas da dodge embora nao seja muito lembrado a linhagem começou em 1945 logo depois da segunda guerra mundial e nao foi por acaso ela era a versao civil dos veiculos militares da serie dodge wc que foram utilizados durante o conflito e como o jeep willys original eram tao bem projetados que nao vende los seria uma baita oportunidade perdida o estilo militar caiu bem com pintura em outras cores e uma cabine mais arrumadinha tanto que a primeira fase movida por motores seis em linha flathead durou ate 1958 sem maiores alteraçoes a partir do ano seguinte entrou em cena a segunda fase tambem chamada power wagon porem com estilo mais moderno agora os para lamas ficavam no mesmo nivel da linha do capo e as formas gerais eram mais quadradas foi o bastante para que com atualizaçoes pontuais na carroceria a power wagon permanecesse em linha ate 1980 quase sempre movida pelos motores v8 da lendaria familia la que ate hoje sao sinonimo de confiabilidade e resistencia em varias partes do mundo no brasil inclusive ja que a versao de 318 pol³ ou 5 2 litros foi usada em todos os dodge v8 brasileiros quando a power wagon saiu de linha deu lugar a primeira dodge ram que ainda era quadrada e bem diferente da ram classica dos anos 1990 muito antes de seu nome se tornar uma marca o que acaba fazendo a ligaçao com nosso tema ate porque a ram voltou a ter uma versao chamada power wagon em 2005 sempre com motor v8 hemi 5 7 ou 6 4 e foco na capacidade de carga e reboque apropriado para dizer o minimo gosto de imaginar que o pessoal da roadster shop quis imaginar um elo perdido uma carroceria antiga com o v8 hemi mais potente que se pode ter hoje em dia uma picape sobrevivente com as marcas dos anos todas a mostra mas que por baixo do exterior judiado guarda um coraçao atual com disposiçao de sobra [gallery columns= 2 size= large type= grid ids= 287090 287106 ] esta e a beleza da construçao de carroceria sobre chassi e possivel simplesmente transplantar uma carroceria classica sobre uma base nova feita sob medida claro o peso e maior mas quando se tem um v8 de 717 cv e 89 8 kgfm de torque para fazer o trabalho pesado nao faz tanta diferença assim e sim os caras deixaram o hellcat exatamente como vem de fabrica em sua calibragem original a mesma do primeiro challenger hellcat com a preparaçao fora do caminho eles puderam concentrar se na construçao [gallery type= grid columns= 4 link= file size= large ids= 287091 287100 287101 287092 287102 287098 287097 287096 ] o primeiro truque esta justamente no chassi em vez de usar a estrutura original da power wagon a roadster shop lançou mao de um projeto desenvolvido por eles proprios chamado rs4 que ja foi utilizado em outros projetos feitos na oficina e pode ser comprado sozinho a estrutura e construida ao redor de longarinas reforçadas feitas com aço 188 e ja conta com todos os pontos de fixaçao e suportes compativeis com a carroceria desejada ford bronco chevrolet blazer k5 a serie c100 da ford e outros modelos de picapes vendidos nos eua ja receberam chassis parecidos pelas maos da roadster shop mas e a primeira vez que um chassi rs4 e feito para ser usado em uma power wagon o chassi rs4 ja vem com suspensao montada um sistema independente na dianteira e um eixo rigido na traseira com amortecedores ajustaveis fox nos quatro cantos ; diferenciais dana 44 e dana 60 na dianteira e na traseira respectivamente; e em alguns casos uma caixa de transferencia pronta para ser adaptada em qualquer transmissao comumente utilizada em picapes antigas manual ou automatica no caso desta power wagon a opçao foi o consagrado cambio 4l80e automatico de quatro marchas ligado a uma caixa de transferencia atlas e excepcionalmente dois diferenciais currie 60 vxr um conjunto que nos estados unidos e quase arroz com feijao quando se trata de projetos como esse a força do conjunto chega ao chao por meio de um jogo de br goodrich t/a calçando rodas de aço estampado de 18 polegadas com calotinhas [gallery type= grid link= file size= large columns= 2 ids= 287112 287111 287110 287109 ] se com seus 702 cv cambio zf 8hp e pneus de 35 polegadas a ram rebel trx vai de zero a 100 km/h em 3 7 segundos certamente a power wagon hellcat nao deve ficar muito distante tudo isto porem pode passar quase despercebido se voce nao reparar nos eixos que se revelam parcialmente sob os para choques ou nao abrir o capo a carroceria foi mantida exatamente como encontrada a tinta azul bebe quase totalmente apagada no capo no teto e no topo dos para lamas patina por todos os cantos e varios outros sinais da idade ainda aparecem tudo foi preservado com tratamento anti corrosao e o resultado pode enganar os desatentos [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 287113 287114 ] ao abrir a porta voce enxerga o contraste de peças novas ou restauradas como o volante o revestimento do painel e todos os instrumentos; e mais itens que exibem marcas da idade e do uso como os revestimentos das portas e do banco inteiriço o acabamento do teto e peças como retrovisor interno e quebra ventos a ideia e fazer a picape parecer mesmo um survivor e eles conseguiram [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 287115 287116 ] fora isso nao ha nada extremamente espetacular nesta picape fora o motor hellcat que ja nasceu espetacular nada que seja uma revoluçao na forma de se montar um restomod ou que te faça dizer em voz alta como ninguem pensou nisso antes ao contrario e quase obvio e sinceramente isso nao e problema algum as vezes voce so quer ver um projeto bem executado criado por quem entende do assunto e capaz de agradar a todo tipo de entusiasta e quando o intuito e esse inventar moda acaba ficando em segundo plano hellcat everything https //flatout com br/ram 1500 trx eis a nova picape mais fda do mundo/ https //flatout com br/sim a jeep colocou o hellcat em um wrangler e ainda fez uma picape renegade/ https //flatout com br/general mayhem este charger 1968 e um rat rod com o v8 de 717 dos dodge hellcat debaixo do capo/
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.