A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Onde Fui Roubado: o site que te ajuda a descobrir onde pode ser perigoso dirigir ou estacionar

Você também fica inquieto ao deixar seu carro estacionado na rua, a ponto de verificar se está tudo certo com ele a cada cinco minutos? Pois não pense que você é paranoico, não. Sua preocupação tem um bom motivo — ou melhor dizendo, 476 mil motivos. Esse foi o número de veículos roubados em todo o Brasil durante 2013 — é como se a frota inteira de uma cidade de médio porte desaparecesse em um ano.

Como reclamar muito no Facebook não vai mudar a realidade, uma dupla de estudantes da Universidade Federal da Bahia decidiu criar o site “Onde Fui Roubado”, que mapeia crimes cometidos nas cidades brasileiras. A ideia por trás do site é ajudar o cidadão a se prevenir da ação de criminosos à solta exibindo os tipos de crimes que já ocorreram em determinado endereço. O funcionamento é semelhante aos sites de mapeamento de crimes que já existem em outros países.

Funciona da seguinte forma: com base nos mapas do Google, os usuários do site podem registrar os crimes que sofreram e onde eles foram cometidos. Assim, forma-se uma base de dados com o histórico de crimes em dado endereço. Por exemplo, se você estiver na rua Dona Veridiana, em São Paulo, é melhor procurar outro lugar para estacionar o carro, pois nos últimos 90 dias foram arrombados dois veículos no endereço.

FlatOut 2014-09-09 às 13.55.56

O melhor é que o site não se limita a roubos e arrombamentos, mas também a todo tipo de crime e os objetos roubados. Isso também é útil para descobrir também a rota mais segura para passar à noite, por exemplo, ou até mesmo saber se é melhor ir de carro, a pé/ônibus ou chamar um táxi.

Para fazer a denúncia é preciso apenas informar data, hora e local do crime, os objetos roubados, o prejuízo estimado e se a vítima é homem ou mulher. As consultas podem ser feitas por cidade, rua, tipo de crime e é possível visualizar os detalhes de cada ocorrência. Para visitar o site, basta clicar neste link.

 

Matérias relacionadas

O que este supercarro elétrico chinês de 1.360 cv está fazendo em Nürburgring?

Leonardo Contesini

Petrobras anuncia aumento nos preços da gasolina e diesel

Leonardo Contesini

Vídeo – Kombi em chamas explode em São Paulo

Dalmo Hernandes