FlatOut!
Image default
História

Os 14 Corvette de motor central que vieram antes do C8


Em 26 de outubro será apresentado o novo Corvette Z06, que, segundo previsões da imprensa americana, “terá um motor V-8 de 5,5 litros derivado do propulsor do C8.R. Conhecido internamente como LT6, este V-8 será uma unidade DOHC com quatro válvulas por cilindro, e virabrequim plano. Deve girar até cerca de 9.000 rpm e produzir 617 cv no processo.” E assim, dessa forma, o Corvette finalmente terminará sua mutação de cupê americano potente com V8 OHV dianteiro, para um Ferrari a preço módico, possível de ser comprado em qualquer concessionário americano da marca com financiamento e seguro incluso, em suaves prestações mensais. Num mundo lógico, acabaria com as vendas dos Ferrari completamente. Afinal de contas, um dos grandes diferenciais da marca de Maranello sempre foram os exóticos e vocais motores aspirados de alto giro, montados às costas dos motoristas de preferência. E hoje, lembrem, nem existe mais Ferrari V8 aspirada! A Chevrolet será mais Ferrari que a própria Ferrari.