FlatOut!
Image default
História

Os 30 anos do Renault Clio Williams

O Renault Sandero R.S. nem bem parou de ser produzido, e já estamos com muita saudade dele. É um carro realmente especial: raramente entendido pelo público em geral, foi abraçado pelos entusiastas como algo realmente especial. Onde mais se pode ter um hatchback prático para o uso diário de uma família, mas que numa estrada propícia pode dar TANTA diversão? A receita básica é genial: o hatch leve e barato da Renault, equipado com o motor F4R da marca, um dois litros de alumínio, DOHC e 16 válvulas, com 150 cv, câmbio manual de seis marchas, e toda a linearidade e força que se espera de um motor assim num carro leve. Mas o nosso R.S. era mais que só motor grande em carro pequeno: era uma fera em pistas e estradas sinuosas. O carro freia, faz curva, e tem uma estabilidade que aceitaria de bom grado motores ainda mais potentes. Mais chassi que motor é sempre uma receita para um carro incrível.