os britanicos se orgulham de sua paixao pelo ato de dirigir e isto se reflete em seus carros por mais que alguns deles quebrem muito nao sejam muito bem construidos ou tenham problemas eletricos cronicos da para ver que todo bom carro ingles e feito para quem gosta mesmo de carros perguntamos aos leitores quais eram os carros britanicos mais iconicos de todos os tempos e demos o mini original como sugestao voce pode conferir a primeira parte da lista com as respostas aqui agora vamos a segunda tvr sagaris sugerido por leandro soares a tvr sintetiza muito bem o espirito de garagem das fabricantes britanicas de esportivos refinamento e tecnologia ficam em segundo plano enquanto a experiencia ao volante e a prioridade maxima tudo com construçao artesanal materiais tradicionais e desenho nada menos que unico foto alexandre besancon isto foi especialmente verdade a partir de meados da decada de 1990 quando os controles eletronicos começaram a chegar aos carros esporte enquanto transmissoes sequenciais e assistentes de estabilidade e traçao eram adotados em massa a pequena companhia de surrey continuava insistindo em automoveis de alto desempenho com design classico motor naturalmente aspirado traçao traseira e cambio manual e foi assim ate o ultimo modelo da fabricante o sagaris com capo longo traseira curta aerodinamica exagerada e um todo um jeitao de kit car o sagaris foi um heroi da resistencia em 2006 ja estava claro que o futuro tinha traçao integral e borboletas atras do volante mas ele tinha um seis em linha atmosferico de quatro litros e 385 cv a 7 000 rpm na dianteira cambio manual de cinco marchas e traçao traseira [youtube id= dcogj2r7xv4 width= 620 height= 350 ] e a companhia era categorica nada de babas eletronicas para corrigir as c*agadas dos donos quem acelerava um sagaris deveria saber o que estava fazendo tipico jaguar xj220 sugerido por jose_sherman voce pode argumentar que o mclaren f1 e o supercarro britanico mais emblematico de todos os tempos por seu desempenho e sua excelencia tecnica mas bem o motor era alemao agora falando serio voce provavelmente tem razao mas vamos combinar que ha um superesportivo ingles tao fodastico quanto o jaguar xj220 e se pararmos para pensar ele era ainda mais ingles o xj220 foi projetado para utilizar um motor v12 naturalmente aspirado derivado daquele usado nos prototipos le mans da jaguar acoplado a um sistema de traçao integral e foi por isto que 1 500 pessoas pagaram em 1988 quando o primeiro prototipo foi apresentado ao publico do salao do automovel britanico um pagamento de £50 mil por carro em 1992 foram entregues apenas 275 unidades pois a maioria dos interessados decidiu pegar o dinheiro de volta por que porque o produto final tinha metade dos cilindros durante o desenvolvimento a jaguar viu que o motor v12 era beberrao demais e que nao havia dinheiro para projetar um novo sistema de traçao integral entao veio uma soluçao mais barata colocar o motor v6 do austin metro 6r4 hatchback que havia competido no grupo b de rali no lugar do v12 e deixar a traçao nas rodas de tras mesmo o motor deslocava 3 5 litros e com a ajuda de dois turbos desenvolvia saudaveis 550 cv suficiente para levar o xj220 ate os 100 km/h em 3 6 segundos com maxima de 342 km/h com tais numeros o superesportivo britanico ate foi o carro mais veloz do mundo por alguns meses no entanto naquele mesmo 1992 seria apresentado o mclaren f1 e o resto como dizem e historia [youtube id= lrqjnvdjqig width= 620 height= 350 ] mas tem mais uma coisa meio que sem querer o xj220 acabou prevendo o futuro ou voce acha que e por acaso que hoje em dia estamos começando a ver cada vez mais supercarros e esportivos de alto desempenho recorrendo aos motores v6 sobrealimentados land rover defender sugerido por tairusiano mais que um utilitario o land rover defender e uma instituiçao britanica primeiro permaneceu praticamente igual por quase 70 anos com mudanças no visual e atualizaçoes mecanicas claro mas a essencia e a mesma segundo praticamente nada e capaz de parar um defender a nao ser uma pane eletrica surpresa o veiculo surgido nas fazendas e robusto ao extremo confiavel novamente para um carro britanico e vamos combinar estiloso terceiro a aparentemente imortal e invulneravel rainha elizabeth ii soberana do reino unido adora um bom defender e ja foi vista ao volante de varios deles ate pouco tempo atras na verdade o culto ao defender e tanto que depois de anunciar o fim de sua produçao com todo o respeito que o modelo merece a land rover da sinais de que planeja lançar afinal de contas um novo defender nos proximos anos ainda nao ficou bem claro se ele tera o mesmo approach rustico que lhe rendeu tanto sucesso mas torcemos para que sim bristol blenheim sugerido por nos mesmos a bristol e uma tradicional fabricante britanica cuja peculiaridade e ao mesmo tempo a essencia classica da industria automotiva do reino unido fundada em 1945 a companhia tem apenas um showroom que fica no centro de londres e seu primeiro modelo permaneceu praticamente o mesmo ate 1976 quando foi lançado o bristol blenheim este permaneceu praticamente igual ate 2011 quando foi descontinuado e ha uma dedicada base de admiradores que nao trocaria um blenheim por nenhum rolls royce ou jaguar do inicio ao fim de sua produçao o blenheim foi um grand tourer com duas portas quatro lugares e um v8 chrysler de 5 9 litros na dianteira a produçao era artesanal e por isto nenhum exemplar era totalmente igual ao outro e apesar do visual datado que sofreu apenas uma atualizaçao mais perceptivel na decada de 1990 com a adoçao dos para choques envolventes o carro tinha construçao caprichada materiais nobres no interior e um charme tipicamente britanico que jamais foi reproduzido lotus elise sugerido por pimp poderiamos colocar qualquer lotus aqui mas decidimos que o elise merece este espaço isto porque ele pegou os principios basicos perpetuados por outros modelos da fabricante fundada por colin chapman como o simpatico elan e o esprit em seus primeiros anos leveza e prazer ao volante e adicionou mecanica confiavel visual atraente preço baixo e voila a empresa que vinha cambaleando financeiramente desde a decada de 1980 estava salva isto aconteceu em 1995 e desde entao o elise firmou seu nome entre os carros que sao sinonimo de diversao sem uma carta do super trunfo no lugar da ficha tecnica a primeira geraçao usava no inicio um quatro cilindros em linha de 1 8 litro e apenas 120 cv fornecido pela rover [youtube id= 6s 8fryyzbg width= 620 height= 350 ] ao longo dos anos o elise mudou pouco cresceu alguns centimetros ganhou novos motores — atualmente os quatro cilindros sao fornecidos pela toyota e vao de um 1 6 aspirado de 136 cv a um 1 8 supercharged de 217 cv ele tambem ganhou peso para atender as cada vez mais rigidas normas de segurança — mas ainda e muito leve com o elise basico levando o ponteiro da balança aos 876 kg e o elise cr versao aliviada chegando aos 848 kg mg mgb sugerido por nos mesmos o mini pode ser o carro simbolo do reino unido mas ha outro tipo de automovel que tambem e a cara do entusiasmo automotivo britanico os roadsters esportivos compactos e o maior de todos em importancia nao em tamanho e provavelmente o mg mgb ignore o fato de ele ter sido fabricado por boa parte de sua vida que durou 18 anos de 1962 a 1980 alias pelo desastre que foi a british leyland e concentre se no que o mgb tinha de bom construçao monocoque pioneira na decada de 1960 um esperto motor 1 8 de 95 cv que o levava ate os 100 km/h em pouco mais de 11 segundos traçao traseira suspensao bem acertada e uma carinha muito simpatica claro havia tambem uma versao com motor v8 rover de 135 cv incluindo ate mesmo carroceria cupe [youtube id= mwqvimbfw5q width= 620 height= 350 ] nao por acaso a receita foi aproveitada pelo mazda mx 5 miata que desde o inicio foi imaginado como uma versao moderna de olhos puxados dos roadsters britanicos
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