A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Preparadora dá 265 cv ao Fiesta ST e cria o RS que a Ford não fez

Apesar da grande expectativa dos fãs, a Ford descartou qualquer possibilidade de produzir um Fiesta RS nesta geração e, em seu lugar, lançou o ST200, com 18 cv a mais que o ST básico. Isso não significa que precisamos ficar apenas sonhando com uma versão mais radical do pocket rocket da Ford. Basta chamar uma preparadora independente, como a Mountune.

Os preparadores britânicos acabaram de lançar o kit M265 para o Fiesta ST200. Com ele a potência do hot hatch salta de 200 para 265 cv, e a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 5,7 segundos – um segundo inteiro mais rápido que o original. A velocidade máxima não foi divulgada, mas com 65 cv a mais ela deve ficar um pouco mais acima dos 230 km/h do original. Apostaríamos nos 245 km/h.

ford-fiesta-st-by-mountune-1

Como eles conseguiram isso? Substituindo o turbo original por um Garret GT2554R, trocando o intercooler por outro mais eficiente, e instalando um sistema de escape totalmente redimensionado — do coletor às saídas — e depois reprogramando a ECU para controlar o motor com upgrades.

 

Além do MR265, a Mountune também tem pacotes menos radicais para o Fiesta ST: o MP215 e o MR230. A instalação leva apenas 13 horas e custa £4.500 mais mão-de-obra — algo em torno de R$ 17.000.

Matérias relacionadas

A suspensão das placas do Mercosul, uma categoria de monopostos para mulheres, um Subaru WRX STI Spec C e as novidades da semana no FlatOut e no YouTube do FlatOut

Leonardo Contesini

[ Vídeo ] Essa cratera engoliu oito Corvettes em um museu nos EUA

Leonardo Contesini

Fraude nas bombas de combustíveis aumenta em todo o Brasil – saiba como os postos agem

Leonardo Contesini