A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Shorty Bus: afinal, por que tanta gente gosta de encurtar a Kombi?

Feita sobre a plataforma do Fusca e compartilhando seu entre-eixos com ele, a VW Kombi foi uma maneira e transformar o "carro do povo" em um utilitário – no sentido original da palavra, nada a ver com os SUVs. Colocando a primeira fileira de bancos sobre o eixo dianteiro e adotando uma carroceria em forma de caixa, a Kombi conseguiu maximizar o espaço para passageiros ou carga sem grandes alterações no comprimento do carro. Fica ainda mais impressionante quando lembramos que, se o Fusca só leva quatro pessoas, uma Kombi pode acomodar até 15 (isto quando não dão um jeito de espremer mais). Então por que é que tanta gente decide cortar boa parte da carroceria da Kombi para deixá-la muito mais curta que a original? Algo nos diz que tem a ver com o visual de desenho animado. E fica mesmo bem simpático, não é? Costuma-se chamar este tipo de Kombi de Shorty Bus, sendo que shorty é uma corruptela de short (curto), algo como "curtinha", e Bus é um do vários apelidos que a van da V

Matérias relacionadas

TT da Ilha de Man: Rafael Paschoalin já está acelerando na pista!

Juliano Barata

Nissan Silvia 240RS: um dos heróis esquecidos do Grupo B

Dalmo Hernandes

Lendas do WRC: Ford RS200, o carro mais incrível a nunca vencer nada no Mundial de Rali

Dalmo Hernandes