os farois tem a tarefa simples de iluminar o caminho de um carro a noite mas tambem e deles grande parte da responsabilidade de dar aos automoveis a cara que eles tem por isso perguntamos a nossos leitores quais eram os carros com os farois mais bacanas ja fabricados [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] nossa sugestao foi o citroen sm com seus farois triplos atras de lentes de vidro mas voces deram tantas outras sugestoes incriveis que separamos a lista com as respostas em tres partes a primeira parte voce pode conferir aqui e a segunda aqui a terceira voce confere agora tvr tuscan sugerido por moparrules os esportivos da tvr começaram como classicos britanicos nos anos 60 mas a partir da segunda metade dos anos 90 eles se tornaram verdadeiros tributos aos esportivos old school carros leves com cambio manual traçao traseira e desprovidos de qualquer tipo de assistencia eletronica ao motorista motor a unica opçao era um seis em linha naturalmente aspirado que em sua configuraçao mais forte deslocava 4 2 litros para entregar 446 cv em 2006 veja bem os tvr desta era como o tuscan tinham carroceria de fibra de vidro com formas bastante organicas e marcantes pinturas especiais furta cor que mudavam de tonalidade de acordo com a luz e interiores bastante exoticos e os farois eram uma bel demonstraçao da abordagem usada pela tvr para o estilo dos carros nao havia lentes apenas os projetores alojados diretamente na fibra como olhos de aranha ao negar a estetica e concentrar se na funçao eles acabavam criando sua propria estetica citroen ds3 sugerido por mister m farois legais nao precisam ser necessariamente inovadores unicos ou bizarros um bom exemplo disto sao os farois usados pelo citroen ds3 apos sua primeira reestilizaçao introduzida em fevereiro de 2016 ocasiao em que o carro na verdade deixou de ser o citroen ds3 e passou a ser apenas o ds 3 menor modelo da ds automobiles [youtube id= er3kdgjvgry width= 620 height= 350 ] a separaçao da divisao esportiva de luxo foi marcada pela adoçao de um estilo mais sofisticado o que nos farois pode ser percebido pelas tiras de led e pelos elementos luminosos circulares de bi xenon que parecem flutuar dentro das lentes o mais legal e o degrade que se forma no elemento que circunda o perimetro interno da peça marcando a separaçao entre as setas e as luzes diurnas o fato de um hatch compacto ter esta atençao aos detalhes ainda que seja um hatch compacto premium ja e bacana por si so lexus ls sugerido por leandro rocha nao se costuma dar tanta atençao lexus ls por alguma razao os carros da divisao premium da toyota nao sao tao populares mesmo que o ls de primeira geraçao lançado em 1989 seja um dos carros de luxo mais impressionantes ja feitos a atual geraçao a quinta foi apresentada no ano passado e tornou se a primeira a usar um motor v6 biturbo em lugar do tradicional v8 naturalmente aspirado tambem e a geraçao com o visual mais ousado ja visto em um ls por mais que nao agrade a todos a identidade visual atual da lexus pode ser acusada de tudo menos de ser conservadora os farois do seda de luxo provavelmente sao os unicos da industria automotiva a ter formato de z com as luzes diurnas separadas das outras na perna inferior [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] tucker 48 sugerido por blackpointer falar de farois curiosos sem citar o tucker 48 e um crime que nao iremos cometer o carro projetado pelo norte americano preston tucker prometia ser o futuro da industria automotiva sendo um dos primeirosa apostar em uma celula de segurança para os passageiros zonas de absorçao de impacto e injeçao mecanica de combustivel no motor um flat six de 9 6 litros e 150 cv [youtube id= zkdhf8vo0du width= 620 height= 350 ] ele tambem foi o primeiro carro a ter tres farois dois nas extremidades como em qualquer outro carro e um no centro este era direcional acompanhando os movimentos das rodas dianteiras para a direita e para a esquerda opel gt sugerido por renato abreu o opel gt foi um cupe esportivo lançado em 1968 e fabricado pela divisao alema da gm ate 1973 ele era em essencia um opel kadett de segunda geraçao com uma carroceria especial feita sob encomenda pela carrosserie francesa brissonneau & lotz assim que foi revelado o opel gt foi imediatamente associado em estilo ao chevrolet corvette de terceira geraçao que havia sido apresentado em setembro de 1967 [youtube id= kppm6nyy6bc width= 620 height= 350 ] dito isto obviamente o opel gt era bem menor com espaço para apenas duas pessoas e um espaço atras dos bancos como unica area de carga quanto aos farois em vez de peças escamoteaveis convencionais ele tinha farois operados manualmente atraves de uma manivela abaixo do painel ao girar a manivela os farois giravam em seu proprio eixo longitudinal escondendo ou exibindo os farois que quando a mostra lembravam olhos de sapo alfa romeo 4c sugerido por laranjeiro com menos de 900 kg e um motor 1 75 turbo de 240 cv o alfa romeo 4c certamente tem a personalidade que um esportivo do cuore sportivo precisa ter mesmo que o unico cambio disponivel seja de dupla embreagem e seis marchas quando o conceito foi apresentado em 2011 todos ficamos ansiosos pela versao de produçao quando ela chegou em 2013 era tao bonita quanto o conceito ainda que um detalhe tenha chamado a atençao os farois apesar de ter o mesmo contorno dos farois da versao conceitual as peças do modelo de produçao eram meio estranhas pois nao passavam de molduras de fibra de carbono para os projetores foi uma boa forma de reduzir peso mas tambem causou certa estranheza pois pareciam olhos de aranha mas os entusiastas aprenderam a gostar tanto que quando a versao norte americana foi apresentada com farois mais convencionais e mais pesados muitos disseram preferir os farois europeus farois woodlite sugerido por sinatra estes nao eram exatamente farois que vinham de serie em um carro mas estao entre os acessorios de epoca mais charmosos dos anos 30 fabricados pela americana woodlite eles tinham uma carcaça aerodinamica e lentes pequenas e estreitas sugerindo um visual futurista embora fossem muito ruins no ato de iluminar afinal ainda eram lampadas incandescentes de 80 anos atras eram tao bonitos que se tornaram muito comuns em carros de luxo do periodo pre guerra como cord packard e auburn existem empresas que fazem replicas dos farois woodlite ate hoje pois peças genuinas sao extremamente dificeis de encontrar lcc rocket sugerido por fernando bento chaves santana outro carro que ja e interessante por si so e o lcc rocket criado por gordon murray sim o pai do mclaren f1 sob encomenda do piloto britanico chris craft a ideia criar um carro pequeno com estrutura tubular de visual retro leve e movido por um motor de moto seu nome definitivamente e justificado o light car company rocket pesa so 381 kg e e movido por um motor yamaha de 1 070 cm³ de 171 cv o que da uma relaçao peso potencia de 2 19 kg/cv o visual lembra um monoposto de f1 da decada de 1960 e so existem 46 deles [youtube id= gw43m0tvsze width= 620 height= 350 ] os farois nao sao aquelas luzes pequenas ao lado do bico eles ficam escondidos dentro do bico ao lado do radiador e sao levantados manualmente
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.