A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos Zero a 300

Os carros de Emerson Fittipaldi: R8 Gordini e BMW CSi se reencontram em Araxá!

Na primeira manhã do Brazil Classics Renault Show eu estava a caminho dos carros que seriam leiloados no dia seguinte quando deparei com um belíssimo BMW E9 3.0 CSi verde metálico, que me atraiu magneticamente em sua direção. Parei por alguns instantes ao lado do carro, reparei a manopla da Alpina na alavanca do câmbio, fiz duas fotos e segui meu caminho. "Preciso encontrar o proprietário deste carro", pensei enquanto me afastava do Bimmer. Horas mais tarde, já no final do dia, enquanto conversava com o Juliano em um intervalo entre fotos e apurações, um Renault R8 Gordini com as cores da equipe Willys cruzou o pátio do Grande Hotel com seu proprietário no banco do carona. Era Maurício Marx e o carro era o mesmo R8 no qual Emerson Fittipaldi conquistou sua primeira vitória em uma corrida oficial. O R8 era um dos carros que ganharia uma matéria especial com fotos detalhadas e sua história completa e, por isso, fomos conversar com ele. Ao final da conversa, perguntei onde o carro est

Matérias relacionadas

Um Ford Versailles 2.0 turbo, um Corcel II 1981 inteiraço, um BMW E90 com motor seis-em-linha aspirado e mais no GT40

Dalmo Hernandes

Colin McRae Rally 2.0: revisitando o clássico do PlayStation | FlatOut Retro Review

Dalmo Hernandes

WTF? Uma viatura da polícia de Nova York nas ruas de São Paulo?

Renato Bellote