A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Top Zero a 300

Rallye Sport: os 50 anos da divisão RS da Ford – e seus modelos mais marcantes

Em abril de 2018 a Ford encerrou a produção do Focus RS, a versão mais potente de seu hatchback. Fazia sentido: a quarta geração do Focus foi apresentada exatamente naquele mês. Foi como o fim de uma era e o início de outra, por uma série de razões. O novo Ford Focus será vendido apenas na Europa, na Ásia e na Austrália. Nos EUA seria vendido apenas o Focus Active, versão aventureira com suspensão elevada e fabricação chinesa – mas até mesmo este plano foi cancelado por conta do aumento de taxas para carros importados para os Estados Unidos, o que deixará apenas um carro de passeio da Ford, o Mustang, nos showrooms norte-americanos da marca; os outros serão picapes e SUVs. A chegada do novo Focus a outros mercados, como o Brasil, é uma incógnita e por enquanto o desenvolvimento de um novo RS é, na melhor das hipóteses, uma questão em aberto. No fim das contas, também foi uma decisão simbólica, mesmo de forma não-intencional: a r

Matérias relacionadas

Os carros mais marcantes nos 60 anos da indústria automotiva brasileira

Dalmo Hernandes

Pedágios mais caros em rodovias federais, Golf SportWagen desembarca no Brasil, Shelby GT350 na pista, um Peugeot de 500 cv e mais!

Leonardo Contesini

Vin Diesel faz homenagem emocionada a Paul Walker, Land Rover apresenta conceito Discovery Vision, o sucessor do Bugatti Veyron e mais!

Leonardo Contesini