FlatOut!
Image default
Zero a 300

Os carros mais vendidos em novembro, BMW M8 vaza na internet, a Kombi traficante de cocaína e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

Os carros mais vendidos no Brasil em novembro

gol-e-voyage-2019-5-

Mais um mês que passou, mais uma contagem mensal de vendas encerrada com o Chevrolet Onix na dianteira. O modelo vendeu pouca coisa menos que em outubro, com 22.277 unidades, mas manteve a vantagem de quase o triplo das vendas do segundo colocado.

Aliás, a segunda posição desta vez não ficou com o Hyundai HB20, nem com o Ford Ka, que vinham se alternando na vice-liderança o ano todo. Em uma reviravolta surpreendente, o Volkswagen Gol assumiu a vice-liderança em novembro, com 8.836 unidades vendidas, desbancando o Ford Ka com apenas duas unidades a mais. Sim: o vice-líder de outubro vendeu 8.834 unidades em novembro. Foi suficiente para se manter à frente do HB20, que vendeu 8.395 unidades e garantiu a quarta posição.

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

A quinta colocação continua com o Chevrolet Prisma, com 7.598 unidades, e agora é seguido pelo Renault Kwid, que voltou ao top 10 depois de vender 7.092 unidades e desbancou a Fiat Strada. A sétima posição de novembro foi mantida pelo Fiat Argo, que vendeu 6.078 unidades. O top 10 é completado pelo Volkswagen Polo, com 5.644 unidades; pelo Hyundai Creta, com 5.171 unidades e pela Fiat Strada com 5.518 unidades.

Com mais um mês na conta, o ranking anual de janeiro a novembro ficou da seguinte forma: 1º Chevrolet Onix – 190.818; 2º Hyundai HB20 – 96.513; 3º Ford Ka – 94.753; 4º Volkswagen Gol – 70.342; 5º  Chevrolet Prisma – 64.993; 6º Volkswagen Polo – 63.561; 7º Fiat Strada – 61.804; 8º Jeep Compass – 55.528; 9º Toyota Corolla – 53.880; 10º Fiat Toro – 52.617.

 

 

BMW M8 Competition divulgada na internet

738aa4ff-bmw-m8-competition-3

Já faz mais de um ano que a BMW vem falando sobre seu M8, e até mesmo lançou a versão de corrida dele, mas por enquanto, nada do modelo de rua. Mas como já era esperado para um lançamento destes tempos, cedo ou tarde ele acabaria caindo na rede. E foi o que aconteceu nesta terça-feira, quando suas fotos foram publicadas pelo site GermanCarForum.

39089d1a-bmw-m8-competition-1

As fotos foram feitas em uma oficina, e mostram uma versão do novo cupê com pintura fosca, para-choques inéditos com tomadas de ar maiores que as do M850i e grades tipo colmeia, além de detalhes de fibra de carbono e uma grade com acabamento preto brilhante.

10641a94-bmw-m8-competition-11

Nas laterais podemos ver os respiros dos para-lamas, mais detalhes de fibra de carbono e o emblema M8. As rodas medem 20 polegadas e usam um sistema de freios com pinças douradas. Seguindo para a traseira, as fotos mostram o teto de carbono com saliências nas laterais e retrovisores com efeito aerodinâmico.

92664f1b-bmw-m8-competition-12

A foto da traseira ainda mostra um difusor de fibra de carbono, saídas de escape duplas e um spoiler tipo “lip” também de fibra de carbono.

a4c7f32a-bmw-m8-competition-9

Por dentro, as fotos mostram um volante sutilmente diferente do M850i, com botões vermelhos, além de acabamento de fibra de carbono e uma alavanca de marchas com o emblema M8 e bancos com acabamento de dois tons com o emblema M8 no encosto de cabeça.

d211f9f9-bmw-m8-competition-8d0b8f061-bmw-m8-competition-5

Sobre o que há no cofre do motor só podemos especular, mas espera-se que ele vá usar uma derivação do V8 biturbo de 4,4 litros, com pouco mais que os 625 cv e 76,3 kgfm do M5 Competition.

 

Volkswagen up! terá sobrevida como modelo elétrico

Volkswagen-e-Up

Os mais atentos já sacaram que a Volkswagen precisou reposicionar o up! porque seus planos iniciais de torná-lo o modelo de entrada da marca não deram muito certo no Brasil e também porque ele vendeu abaixo do esperado na Europa — mesmo com as derivações da Škoda e da Seat. O desempenho ficou tão aquém do esperado que a Volkswagen cogitou matar o carro no final da década. Mas agora, graças à necessidade de um modelo elétrico acessível, o up! irá ganhar uma sobrevida.

Isso porque a Volkswagen encontrou no up! uma forma de oferecer um modelo elétrico por menos de 18.000 euros. O atual e-up! irá receber baterias de última geração para ampliar sua autonomia e cobrir esse segmento de entrada dos elétricos na Europa. O modelo ainda não tem data de lançamento confirmada, mas espera-se que ele chegue às lojas em 2020. Na Europa, claro.

 

Kombi brasileira é apreendida na Alemanha com 100 kg de cocaína

Kombi-Hortolandia-1-1024x576

Não é novidade que as Kombi brasileiras estão sendo exportadas aos montes para países onde o modelo foi menos popular que aqui. Até aí tudo bem: a importação/exportação de carros antigos por pessoa física é um negócio legal na maior parte do mundo. O problema é quando você usa uma Kombi para transportar drogas ilícitas para outro país.

Kombi-Hortolandia-2-1024x576

Foi o que aconteceu na semana passada na Alemanha. Uma Kombi emplacada em Hortolândia/SP estava com 100 kg de cocaína escondidos em seu assoalho. A descoberta foi feita pelas autoridades aduaneiras quando o veículo foi submetido ao exame de raio-X, que revelou a carga clandestina em um compartimento fabricado entre a terceira fileira de banco e o cofre do motor. Segundo a polícia alemã, o valor total da carga é estimado em 21 milhões de euros.

 

Mercedes-AMG divulga o vídeo do GT R Pro em Nürburgring

A Mercedes-AMG divulgou nesta terça-feira (4) o vídeo da volta de seu GT R Pro em Nürburgring. O modelo baseado no AMG GT R completou a volta em 7:04 com o piloto Maro Engel ao volante, e tornou-se o Mercedes mais rápido no circuito alemão até hoje.