A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Revival História

Os carros que a Ford quase fabricou no Brasil

A Ford do Brasil tem uma história curiosa. Ela esteve aqui desde 1919, quando se instalou na rua Florêncio de Abreu, no centro de São Paulo, para montar modelos importados em regime CKD. Seu primeiro carro de passeio produzido em solo nacional, contudo, só foi lançado em 1967. Seu segundo carro de passeio não era exatamente um Ford, e sim um Willys com sotaque francês. Na mesma época ela ainda produzia o Jeep Willys, que havia sido seu principal "rival" nos tempos de guerra e, no início dos anos 1990, não tinha um mísero motor de concepção própria — ou eram os CHT, de origem Renault, ou os AP de origem Volkswagen. Mas esta história poderia ter sido ainda mais interessante se a Ford tivesse colocado em produção uma série de veículos que ela pensou em produzir, mas na última hora achou melhor deixar para lá. São estes carros que conheceremos agora.   Belina quatro portas No final dos anos 1960, quando a Ford começou a desenvolver a linha Corcel, ela chegou a faze

Matérias relacionadas

Spa-Francorchamps, 1966: a corrida mais importante da carreira de John Surtees

Dalmo Hernandes

Porsche Lindner Coupé: o 356 feito na Alemanha Oriental com peças contrabandeadas – e a ajuda de Ferry Porsche

Leonardo Contesini

928: O mais puro Porsche

Marco Antônio Oliveira