FlatOut!
Image default
Car Culture Mercado e Indústria Zero a 300

Os chineses não gostam do cheiro de carro novo – e a Ford quer acabar com ele “cozinhando” os carros

Qual é a melhor parte de comprar um carro novo? Há quem diga que é simplesmente o fato de ser o primeiro dono daquele automóvel, fazendo parte de sua história desde o início. Em muitos casos, comprar um carro novo significa adquirir a última palavra em tecnologia automotiva – algo que vem se tornando mais frequente no Brasil, à medida que os projetos antigos estão sendo eliminados dos showrooms em favor de modelos mais alinhados com o que se oferece nas lojas de mercados como os EUA, a Europa e o Japão. Contudo, para dar uma resposta mais prática, humana e simples: a melhor parte de comprar um carro novo é o tal "cheiro de carro novo" – aquele odor característico e inconfundível que vai se dissipando com o tempo. Existem até aromatizadores automotivos (os famosos "cheirinhos") que simulam o aroma de carro novo, que para a maioria dos entusiastas é um dos mais agradáveis que existem. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo