A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Top Zero a 300

Sport Technologies: uma breve história dos modelos ST da Ford

A Ford apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 o Edge ST – pela primeira vez um SUV entra para a tradicional família de modelos esportivos da fabricante do oval azul. E, pela primeira vez, será oferecido oficialmente no Brasil: como já falamos durante a cobertura do Salão, o Edge ST já está em pré-venda e chega em janeiro de 2019, por R$ 310.000. Embora um SUV esportivo pareça um contra-senso, a Ford caprichou na receita do Edge ST: ele vem equipado com um V6 Ecoboost de 2,7 litros e 340 cv, com 54,3 mkgf de torque e câmbio automático de oito marchas. Inspirados por ele, decidimos elencar neste post todos os modelos ST oferecidos pela Ford. O braço europeu da fabricante introduziu a linhagem ST (Sport Technologies) no começo dos anos 2000, como uma opção mais acessível – mas ainda empolgante – à família RS. O resultado foram alguns dos modelos mais marcantes da Ford nas últimas duas décadas. Vamos dar uma olhada

Matérias relacionadas

Novo Eclipse lançado e confirmado para o Brasil, o McLaren F1 mais caro da história, Porsche 917 do filme “Le Mans” arrematado e mais!

Leonardo Contesini

Shelby GT500 Super Snake 1967 à venda: conheça a história do Mustang com motor de Ford GT40

Dalmo Hernandes

Bentley Bentayga volta a ser o SUV mais rápido do mundo, Ferrari e Lamborghini falsificados apreendidos em SP, JAC lança SUV de 7 lugares e R$ 140.000 e mais!