bem vindos a mais uma trip de nostalgia do flatout ha alguns dias inspirados pelo classico gran turismo 2 perguntamos a voces quais eram os melhores games de corrida da era 3d a sexta geraçao de consoles domesticos com sistemas de 32 bits e 64 bits ou seja basicamente o sony playstation o nintendo 64 e o sega saturn ha uma penca de jogos de carro excelentes lançados nesta epoca que compreendeu a segunda metade da decada de 1990 e os primeiros anos da decada de 2000 por isto nada mais justo que haver uma terceira parte da lista com as sugestoes de voces as duas primeiras partes voce pode conferir aqui e aqui mario kart 64 1996 [youtube id= aswgjvuqhta width= 620 height= 350 ] sugerido por filipe com o lançamento do nintendo 64 finalmente mario e seus amigos entraram no mundo tridimensional começando por super mario 64 um dos melhores games de plataforma do console e um sucessor mais que digno para super mario world em mario kart 64 porem os cenarios eram 3d coloridos e bem modelados por sinal pois o n64 tinha capacidade grafica superior mas os personagens eram sprites pre renderizados em tres dimensoes convertidos para 2d isto permitia que os bonecos e carros do jogo fossem melhor detalhados e definidos embora fizesse de mario kart 64 um game parcialmente tridimensional de qualquer forma os graficos 3d permitiam que os circuitos fossem muito mais diversificados e desafiadores com muros ladeiras depressoes e abismos [youtube id= lbrymlu1fsc width= 620 height= 350 ] pergunta isso importa resposta nao mario kart 64 era absurdamente divertido trazendo tudo o que havia feito de super mario kart um sucesso com visual melhor mais pistas mais modos de jogo e talvez mais importante a possibilidade de jogar entre quatro amigos os personagens jogaveis ainda eram oito os power ups ainda estavam la mas agora a treta era maior como nao amar driver 1999 [youtube id= rfj28pchqzi width= 620 height= 350 ] sugerido por away lançado em 1999 driver causou uma revoluçao nos games de perseguiçao policial o jogo da infogrames te colocava ao volante de um carro em uma cidade miami los angeles san francisco e new york que voce podia explorar livremente so cumprindo as missoes dadas ao policial john tanner se realmente quisesse a musica os carros e toda a atmosfera do jogo remetiam aos filmes de perseguiçao da decada de 1970 e era preciso habilidade para perseguir bandidos entregar pacotes e deter outros carros sem perder o seu proprio e como voce estava agindo a paisana ser preso era uma possibilidade real [youtube id= hfef_z0jfcq width= 620 height= 350 ] driver 2 lançado ja no ano seguinte trouxe um recurso importante que mudaria por completo o modo como se encararia os games de carro de mundo aberto voce podia sair do carro e explorar as ruas a pe roubando outro carro caso fosse necessario e nao havia carregamento entre uma açao e outra o que era impressionante para a epoca era a primeira vez que isto acontecia em um game tridimensional aconteceu inclusive antes de gta grand theft auto 1997 [youtube id= 02kmhwkamg8 width= 620 height= 350 ] sugerido por thepulsides o primeiro grand theft auto e um classico mas definitivamente nao se parece com os titulos atuais da fraquia dito isto o game de perseguiçao para playstation era um dos mais criativos de seu tempo pois apesar de aparentemente limitado pela visao aerea que era um charme a mais para muita gente trazia uma boa historia controles de facil assimilaçao e uma bela trilha sonora [youtube id= z9zzx1uo7hg width= 620 height= 350 ] por mais que a historia do game nao tivesse a ver com os que vieram depois locaçoes como liberty city vice city e san andreas ja estavam presentes bem como a possibilidade de ir para qualquer lugar do cenario e de sair do carro em 2d claro alem disso a sonoplastia trazia efeitos sonoros muito realistas e convincentes para a epoca uma boa dublagem com direito a palavroes e personagens carismaticos mesmo de tao longe era o primeiro passo na saga de games que se tornou uma das maiores do planeta wipeout 1995 [youtube id= p8jjni3au3e width= 620 height= 350 ] sugerido por renzo bruno tyson era 1995 22 anos atras o playstation havia acabado de ser lançado e a sony apostava todas as suas fichas no console que lia cd roms em vez de cartuchos foi tambem o ano em que wipeout foi lançado assim mesmo com o e maiusculo um dos grande sucessos do super nintendo foi f zero game de corrida de naves em um mundo futurista que era um dos cartoes de visita do console de 16 bits a sony precisava de algo a altura mas queria mostrar uma abordagem diferente mais adulta assim os cenarios e veiculos eram mais plausiveis ate onde naves de corrida que flutuam passam dos 300 km/h e atiram lasers contra outras naves de corrida podem ser e a trilha sonora era composta por artistas importantes na cena da musica eletronica como the chemical brothers the prodigy e leftfield mesmo a identidade visual do jogo foi levada bastante a serio sendo toda desenvolvida pelo renomado estudio de design britanico the designers republic que tambem ficou responsavel por toda a campanha publicitaria de wipeout [youtube id= b1llk7yxrek width= 620 height= 350 ] wipeout foi um dos titulos de lançamento para o playstation o game e sua sequencia wipeout 2097 de 1996 sao frequentemente citados em listas do tipo best of para o console da sony need for speed porsche unleashed 2000 [youtube id= _tnurkmi1by width= 620 height= 350 ] sugerido por germaniobr quinto game da saga need for speed porsche unleashed foi o primeiro e unico titulo monomarca da franquia seu modo de jogo principal tournament consistia em correr com modelos da porsche fabricados desde 1950 em ordem cronologica para libera los e avançar ao completar o game voce tinha liberado diversos modelos emblematicos da porsche nas ruas e nas pistas como o 917k de le mans o 550 spyder o 911 turbo e o supercarro 959 no total eram 70 carros diferentes considerando todas as versoes variedade que reflete a oferta de diferentes versoes dos modelos da porsche no mundo real [youtube id= j5kdgqca1sg width= 620 height= 350 ] a versao para windows era bem diferente com outras pistas e utilizava uma engine mais avançada interessante tambem era o modo factory driver que te punha na pele de um piloto de testes da porsche e te fazia cumprir desafios como manobras em 360º pistas de obstaculos slalom e hot laps os circuitos eram sempre baseados em locaçoes reais da europa em vias publicas ou fechados nfs porsche foi o primeiro game da colocou uma enfase maior na simulaçao e tambem o responsavel pelo monopolio dos carros da porsche por parte da electronic arts que so acabou ha alguns meses com o fim do contrato entre as duas empresas side by side special 2000 1999 [youtube id= 1o1w0s4ul7a width= 620 height= 350 ] sugerido por dalmo hernandes esta sugestao pessoal do flatout e uma verdadeira perola escondida no ocidente a serie side by side e mais conhecida como battle gear mas so esta disponivel em ingles a partir dos jogos para playstation 2 o game para o primeiro playstation so foi lançado em japones o que e uma pena ele poderia ser mais conhecido totalmente niponico side by side special e um arcade baseado nas touges japonesas as estradas nas montanhas onde ha decadas acontecem competiçoes ilegais de drift e a fisica e surpreendente para a epoca com derrapagens controladas ate que convincentes e uma curva de aprendizado amigavel para iniciantes porem a opçao de aumentar dramaticamente a dificuldade para os mais experientes a seleçao de carros embora pequena e impecavel mazda rx 7 fd nissan skyline gt r r33 e silvia toyota supra e celica honda nsx mitsubishi lancer evolution e subaru impreza [youtube id= 76vrsavrpt8 width= 620 height= 350 ] sendo um classico arcade japones dos anos 1990 side by side special 2000 une bons graficos tridimensionais e coloridos com uma interface totalmente datada com menus chamativos e poluidos letras grandes e cheias de efeitos o tempo todo na tela e musicas simples com instrumentos sintetizados que nao fazem questao de esconder que sao sintetizados e uma verdadeira viagem no tempo e vale a pena experimentar
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